Opinião/Informação:
Abaixo, mensagem que recebi da COMISSÃO. Um pleito que nasce de onde vem a responsabilidade de produzir alimentos e gerar renda no interior não pode mais ser postergado. Além disso, o pleito vem de um Sistema que tem força e pode fazer a diferença em outubro de 2026. Continuo na torcida e defendendo esse justo pleito com ligação direta na soberania e segurança alimentar. O atual governador é amazonense, do interior, então, seria o momento de valorizar quem produz e atua no campo. Dinheiro nunca foi problema…
THOMAZ RURAL
“Prezados servidores,
A Comissão de Servidores realizou, na tarde de hoje, uma reunião com o secretário da SEPROR, Ricelli, a presidenta do IDAM, Eliane, e a assessora Waldelia
Participaram como representantes da Comissão os servidores Wanda, Zé Milton e Carlinhos. Pelo SINTRASPA, participou João Almeida. Representando o SINFAGRO/ADAF, estiveram presentes Airton, Leonardo e Hayla.
Durante a reunião, conseguimos apresentar todos os pleitos elencados, que foram amplamente debatidos, incluindo: data-base, auxílio-alimentação, PCCR, diárias, progressões, readequação de horário, entre outros.
Ao final, foram definidos como prioritários os seguintes pontos:
- Data-base deste ano e a pendente de 8,42%;
- Auxílio-alimentação no valor de R$ 1.000,00;
- Aprovação dos PCCRs do IDAM e da ADAF.
O secretário da SEPROR e a presidenta do IDAM assumiram o compromisso de buscar, de forma imediata, uma reunião com o governador para tratar dessas demandas e apresentar um retorno à Comissão em nova reunião, marcada para segunda-feira, às 10h.
A Comissão de Servidores.👍”


