Vocês podem calar Eduardo, Omar e Wilson. Eu fico do lado do caboclo…

Opinião/Informação:

É vergonhoso que, após receber mais de R$ 500 milhões, a ONG faça uma postagem falando em “energia para hoje”, sem apresentar a devida transparência sobre a aplicação desses recursos.

A ONG pode enganar Eduardo, Omar e Wilson, mas, enquanto eu tiver voz, não permitirei que o meu povo — que preservou a floresta em pé durante gerações — seja enganado e utilizado para interesses alheios. Cito o três porque são ex-governadores e se calaram para essa ONG. Vou cobrar posicionamento do David, Cidade e Maria do Carmo. Nunca fui nem serei candidato a cargo eletivo, portanto, minha defesa não é por voto, mas por conhecer os milhões que entram no Amazonas e nada muda no interior.

Essa ação envolve a SEDUC, o BNDES e a SEMA, atualmente comandada por um ONGUEIRO ex-integrante da FAS. Até hoje, a ONG não esclareceu quem recebeu os R$ 10 milhões destinados à assistência técnica nas Unidades de Conservação.

Observem que, nas divulgações, não são informados os valores investidos. Quanto receberam os educadores capacitados por essa ação? Quanto a ONG FAS recebeu do BNDES para executar esse projeto? E qual parcela desses recursos permaneceu na própria ONG?

Essas são perguntas legítimas que merecem respostas claras e transparentes para a sociedade e, principalmente, para as comunidades que vivem e protegem a floresta. Este espaço continua aberto.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!