MPAM vai fiscalizar o que já deveria ter sido resolvido há décadas…

Opinião/Informação:

Enquanto a corrupção segue acontecendo, o MPAM, segundo o Portal do Holanda, encontra tempo para fiscalizar a fila antecipada de acesso ao Bumbódromo.

Há muito tempo observo o tratamento desumano dado às galeras dos dois bumbás. Pessoas passam horas sob sol forte e chuva para conseguir entrar no Bumbódromo. As autoridades que ocupam os camarotes parecem ignorar essas filas inaceitáveis. Passam por elas em carros luxuosos, com ar-condicionado, e não demonstram qualquer esforço para acabar com essa situação imoral e desumana.

Guardar lugar na fila tornou-se até mesmo uma forma de sobrevivência para alguns parintinenses desempregados e em situação de pobreza. Os ingressos gratuitos destinados às galeras deveriam ser distribuídos antecipadamente, com prioridade para os moradores de Parintins e, posteriormente, para quem vem de outros municípios.

Se o parintinense decidir vender seu acesso, isso é uma questão particular dele. Afinal, ele também busca uma forma de obter renda, e não apenas as autoridades instaladas nos camarotes, que fingem não enxergar a crueldade imposta às duas galeras.

Aliás, são as galeras que sustentam o Festival com o peito, os braços e a raça. São elas que dão vida ao espetáculo.

Agora, quero ver qual medida o MPAM pretende adotar para acabar, de fato, com essas filas desumanas.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!