Opinião/Informação:
Enquanto a corrupção segue acontecendo, o MPAM, segundo o Portal do Holanda, encontra tempo para fiscalizar a fila antecipada de acesso ao Bumbódromo.
Há muito tempo observo o tratamento desumano dado às galeras dos dois bumbás. Pessoas passam horas sob sol forte e chuva para conseguir entrar no Bumbódromo. As autoridades que ocupam os camarotes parecem ignorar essas filas inaceitáveis. Passam por elas em carros luxuosos, com ar-condicionado, e não demonstram qualquer esforço para acabar com essa situação imoral e desumana.
Guardar lugar na fila tornou-se até mesmo uma forma de sobrevivência para alguns parintinenses desempregados e em situação de pobreza. Os ingressos gratuitos destinados às galeras deveriam ser distribuídos antecipadamente, com prioridade para os moradores de Parintins e, posteriormente, para quem vem de outros municípios.
Se o parintinense decidir vender seu acesso, isso é uma questão particular dele. Afinal, ele também busca uma forma de obter renda, e não apenas as autoridades instaladas nos camarotes, que fingem não enxergar a crueldade imposta às duas galeras.
Aliás, são as galeras que sustentam o Festival com o peito, os braços e a raça. São elas que dão vida ao espetáculo.
Agora, quero ver qual medida o MPAM pretende adotar para acabar, de fato, com essas filas desumanas.
THOMAZ RURAL


