Silêncio e Mimimi. Tenho dó do nosso povo!

Opinião/Informação:

Diante do fraco pronunciamento do senador Eduardo Braga — acompanhado por parlamentares e pela ministra — e do silêncio ensurdecedor do Governo do Estado, do Wilson Lima e do secretário Eduardo Taveira, só posso sentir compaixão pelo povo trabalhador do Sul do Amazonas, em especial pelo município de Apuí.

É inaceitável que, mesmo sabendo que o pedido feito à ministra Marina partiu da própria SEMA, o Estado permaneça omisso. O discurso de Eduardo e da ministra foi vazio, sem conteúdo concreto, como se não houvesse urgência alguma. Não vai dar em nada essa reunião, mas as fotos e vídeos vão rodar o mundo correndo a sacolinha junto aos países poluidores para mandarem mais recursos ao Brasil. Fico imaginando o que será do povo do Amazonas com essa total ausência de defesa por parte de quem foi eleito para representá-lo.

Eduardo sabe — e Omar também — quem realmente comanda a pauta ambiental no Amazonas são os ongueiros da FAS. Começou no governo dos dois em 2003. E Wilson Lima, infelizmente, não me ouviu, seguiu o mesmo caminho, com os mesmos atores. Depois, ainda se perguntam por que o Sul do Amazonas não vota neles. A diferença é que o governador Wilson Lima ainda tem a caneta para cortar esse vínculo de décadas do estado com a ONG FAS que trava o desenvolvimento do Amazonas. Não fizeram o ZEE, são contra o gás, petróleo e potássio. Não querem a BR-319 asfaltada, mas mesmo assim continuam mandando. Qual o motivo?

Tem mais! Você que está lendo este texto já recebeu algum centavo de crédito de carbono? Lógico que não, mas o MPF-AM já sabe quem está saindo na frente.

É a minha opinião! Sigo fazendo minha parte

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!