Apelo ao governador Wilson Lima sobre o reajuste aos servidores do Sistema SEPROR

Continua após a publicidade..

Opinião:

Sou do AGRO familiar e empresarial, foi, e é minha vida, o governador sabe disso, então, tenho que puxar a brasa para minha sardinha, e sei que o governador é atento às demandas dos produtores rurais que passam por atendimento na ADS, ADAF e IDAM, no Sistema SEPROR. Fico triste quando não vejo pleitos dos deputados estaduais nesse sentido, nem dos federais.

Continua após a publicidade..

Nas postagens abaixo já dei minha opinião sobre o necessário e justo reajuste salarial dos servidores do Sistema SEPROR. Nada contra os aumentos já concedidos a outras categorias, mas é meu dever voltar a afirmar que só teremos melhoras na saúde, educação e segurança com o povo bem alimentado. Sem comida em quantidade e qualidade adoecemos, dificulta o aprendizado e, vendo o filho sem ter o que comer, os pais podem acabar recorrendo a situações não desejadas. Então, é preciso colocar entre as prioridades quem apoia a colocar comida em nossa mesa e gerar emprego no interior. Nunca foi e não será as ONGs, já vimos que só a FAS já teve acesso a meio bilhão desde sua criação, ainda tem as outras com outros milhões.

O Sistema SEPROR é uma das estratégicas chaves para redução da extrema pobreza e da dependência de nossa economia quanto ao parque industrial da chamada Zona Franca. Só o IDAM está presente em todos os municípios.

Já faz tempo que, carinhosa e respeitosamente, chamo o IDAM de “Posto Ipiranga” por atender tudo e todos da melhor forma possível. Então, precisamos “abastecer esse posto” com reajuste salaria, pois tem conhecimento e capilaridade em todo o Estado.

Continua após a publicidade..

Por falar em capilaridade, parece que o concurso tem seu prazo limite chegando ao fim, e muitos já deixaram o Sistema SEPROR justamente por questões salariais. Sei que o momento é de aperto, mas é importante os assessores do governador Wilson Lima entenderem que não podem cortar no AGRO, no setor primário, o que atende mais de 300 mil pessoas. Com fome, ficamos doentes, não estudamos e a violência só aumenta.

Sei que o governador Wilson Lima tem sensibilidade, convivi com ele em 2018, e sabe da importância do Sistema SEPROR. Nenhum governador visitou mais o interior e a sede da SEPROR do que o Wilson.

O alimento na mesa em qualidade e quantidade passa pelo Sistema SEPROR, e reduzir a importação é gerar emprego e renda no interior.

Continua após a publicidade..

THOMAZ RURAL

5 thoughts on “Apelo ao governador Wilson Lima sobre o reajuste aos servidores do Sistema SEPROR

  • setembro 19, 2023 em 11:49 pm
    Permalink

    Thomaz, esse Comentário vem em excelente momento. Já estamos apreensivos com a lentidão dos procedimentos dos gestores no sistema Sepror para com os pleitos apresentados pelos servidores através de suas entidades representativas s(indicatos, associações e comissões de servidores). Já se discutem meios para chamar a atenção da direção maior do governo e do próprio governo para o pleitos apresentados desde maio, mês da database para reajustes no sistema Sepror. São quatro meses completados de atraso nessa decisão. Vale frisar que temos defasagem do período 2021-22 e mais o período 2023, somando 13,07% de índice acumulado para reajuste. Também pleiteamos ajuste do tiquete alimentação, e é hora de sentarmos, servidores e governo, para equacionar tais pendências.

    Resposta
  • setembro 20, 2023 em 12:40 am
    Permalink

    O sistema SEPROR está aguardo esse reajuste. Os servidores que estão na ponta são os prejudicados,quanto mais longe o município maiores são os preços da cesta básica, combustível, moradia e serviços essenciais. É o efeito dominor, baixo salário, causa uma série de efeitos negativos em todos os sentidos. São muitas demandas para o setor primário, precisamos de uma maior valorização.

    Resposta
  • setembro 20, 2023 em 12:53 am
    Permalink

    Boa noite amigo Thomaz, parabéns pelo comentário. Grande abraço!

    Resposta
  • setembro 20, 2023 em 3:48 am
    Permalink

    Não deveríamos nem estar lembrando o governo sobre esse aumento. É um direito nosso. É lei. Mas como a justiça no Brasil só beneficia os ricos… Os políticos fazem o que querem. Indignação!

    Resposta
  • Pingback: Alguns comentários sobre o pleito de reajuste salarial no Sistema SEPROR – Thomaz Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: