Já teve aumento na SEINFRA e ALEAM. Quando será o do Sistema SEPROR?

Opinião do BLOG >

Nada contra os dois aumentos abaixo (SEINFRA e ALEAM), mas sou do setor primário, sou do AGRO familiar e empresarial, e tenho a firme convicção de que a SOBERANIA e SEGURANCA ALIMENTAR e NUTRICIONAL passa pelo Sistema SEPROR. A redução da pobreza passa pelo Sistema SEPROR. É evidente que quando vi esses reajustes de 2023, sem qualquer interesse eleitoral, tive, tenho e vou puxar a brasa para a minha sardinha. Sabemos que o governo tem que ter pressão, as demandas são inúmeras. Tenho certeza que teremos apoio da ALEAM e do governador (o mais próximo que já vi nas últimas décadas e com resgates históricos). Bem, quando vi esses aumentos, pedi a um amigo do Sistema, mais precisamente do IDAM, colaborador querido por quase todos pelo seu equilíbrio e ponderação, que fizesse um resumo das principais demandas. Recebi a seguinte mensagem: “…Em termos de atrasado, temos 8% que ficou combinado na negociação ano passado, e que se refere a diferença dos períodos 2020-21 e 2021-22. Agora em abril maio temos o índice 2023 previsto em 5,5%. Portanto, no mínimo 13,5%. Apenas reposição. Nosso vale alimentação de 500 reais é o menor do estado. Afora estes itens que abrangem todos os servidores, temos atrasados de gratificação de pós graduação, progressão funcional acordada em 2022 e ainda não realizada. Existem outras demandas, mas precisamos sentar e apontar corretamente ...”.

Também recebi a carta do SINDICATO, mas neste momento houve algum problema no meu celular, não encontrei, mas vou postar aqui mesmo tão logo receba novamente.

Vamos continuar com essa pressão justa, necessária e pacífica, que a ALEAM seja nossa aliada, pois passa pelo SISTEMA SEPROR a virada econômica do Amazonas.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

One thought on “Já teve aumento na SEINFRA e ALEAM. Quando será o do Sistema SEPROR?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: