SEBRAE inicia diálogo com produtor em dificuldade de negociar sua produção de alface. ADS até agora nada!

Continua após a publicidade..

Minha Opinião:

O SEBRAE de Itacoatiara, acionado pelo SEBRAE-AM, está se esforçando para encontrar mercado para o produtor rural comercializar sua produção de alface. A técnica de Itacoatiara já deu algumas orientações e já agendou reunião com empresa privada para o dia 17.

Continua após a publicidade..

Agora, a ADS, empresa criada para esse fim, que opera o PREME, PAF que comprou quase 5 milhões de carne de apenas 4 produtores (tem até que checar se realmente são produtores e se a carne é do Amazonas), pelo que sei, não fez nenhum contato com o produtor rural de Itacoatiara. Nenhuma tentativa de ajudar a encontrar mercado.

Além do PAF (flexibilidade que deveria acabar, e fazer a adesão à lei federal, como outros estados já fizeram), também tem um Balcão de Agronegócios.

Espero que a ADS possa unir forças ao SEBRAE para ajudar o produtor rural que tem a produção, mas com dificuldade de negociar.

Continua após a publicidade..

Johnson Azevedo
Cel. whatsApp (92) 98564-6899

Este espaço está aberto a qualquer esclarecimento…sempre esteve. O zap está disponível neste site.

THOMAZ RURAL

Continua após a publicidade..

2 thoughts on “SEBRAE inicia diálogo com produtor em dificuldade de negociar sua produção de alface. ADS até agora nada!

  • agosto 15, 2023 em 1:02 am
    Permalink

    Conheço a produção hidropônica acima referida. Falta o devido respeito pelo produtor rural que sempre buscou investir para otimizar o produto hidropônico com qualidade, a necessidade no mercado existe, mas a forma de comercialização é sempre vista como oportunidade de alguém “se dar bem”, tem sempre alguém querendo uma propina para a aquisição do produto. Isso torna o valor acima do que poderia ser negociado e tem pessoas que não produzem respeitando as normas que precisam ser utilizadas, tornando difícil a negociação para quem quer tratar com seriedade o mercado de hortaliças, bem como outros produtos.
    A verdadeira negociação deveria ser tratada com melhor visibilidade pelo próprios comerciantes.

    Resposta
  • Pingback: Produtor de alface continua sem mercado. ADS não fez contato, só o SEBRAE procurando encontrar comprador – Thomaz Rural

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: