Foto e vídeo de quinta passada (05/04) da BR-319. Veja relato e comentários…

Continua após a publicidade..

Recebi essa foto e vídeo feitos no último dia 05/04/2023, quarta-feira passada. Também recebi recentemente imagens do transporte na Alemanha.

É uma obra de competência federal, onde todos os ex-presidentes prometeram concluir, mas nada fizeram, só PROMESSAS. Isso inclui a polarização Lula X Bolsonaro. Um já teve 15 anos, outro já teve 4 anos. Um mais, outro menos, mas ambos com tempo suficiente para resolver esse isolamento do nosso estado. Já tivemos governadores e senadores próximos ao governo federal, mas só conseguimos fazer a ARENA, PONTE e o GASODUTO. Estradas, ramais e vicinais ficaram para depois. Até ministro dos Transportes já tivemos, mas nada evoluiu.

Continua após a publicidade..

Recentemente, a FAS, com sede em Manaus, afirmou, absurdamente, que a “próximo pandemia deve começar por aqui“, pela “Amazônia”. Então, temos que tirar o Amazonas do isolamento ou os países apoiadores do Fundo Amazônia e o próprio Brasil vão querer ver aquelas tristes imagens que vimos na pandemia ao longo da BR-319.

A Alemanha, através da GIZ, com origem na Alemanha, tem que levar essas imagens ao país da Europa. Quem sabe podem direcionar recursos para construir um TREM no padrão europeu, esse da FOTO, que é na Alemanha. Na foto, podemos observar que o local é de primeira qualidade, a mala chega escorrega facilmente no piso (igual na BR né). Lá na BR-319 tem gente, lá tem brasileiros, lá tem produtores rurais que estão perdendo a produção e talvez nem recebam o Bolsa Miséria de 50 reais, agora de 100 reais. Ainda chamam isso de maior serviço ambiental do MUNDO. Se nós não valorizamos, quem vai valorizar esse serviço ambiental? Contudo, acreditamos que sabemos ou podemos imaginar o motivo de criar esse serviço ambiental que ficou 14 anos sem aumento mesmo vindo milhões do Fundo Amazônia.

Crianças e idosos a pé, doentes…vejam vídeo

Continua após a publicidade..

Enfim, mais um alerta ao MUNDO. Seria bom se o PAPA visse essas imagens, mas se decidir mandar recurso que seja para essa estrada, para o ZEE ou CPF dos que já estão no Bolsa Miséria se compararmos com o serviço que essas pessoas prestam ao mundo, ainda mais no Amazonas com 97% preservado.

Já chega de encontro para levantar projetos que travam no escoamento da produção, no acesso ao crédito e assistência técnica.

THOMAZ

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: