Será que a SEMA falou ao STF a triste e imoral realidade desse documento no Amazonas?

Opinião/Informação:

Será que o ministro Flávio Dino, do STF, foi informado pela SEMA sobre o vergonhoso número de CAR finalizados no Amazonas? Enquanto São Paulo conta com 100 mil CAR finalizados, o Amazonas tem apenas 563. Isso mesmo, apenas quinhentos e sessenta e três.

E não é só o ministro Flávio Dino—será que o governador Wilson Lima tem conhecimento desse desempenho alarmante? Só não vê quem não quer! Onde estão os 24 deputados estaduais? Onde estão as comissões das áreas RURAL e de MEIO AMBIENTE? Sem CAR finalizado, nosso povo fica amarrado, o desenvolvimento travado e a miséria cresce.

Será que o ministro do STF sabe que o Amazonas, mesmo sendo um estado preservado, ainda não possui o ZEE? E isso apesar da determinação pública do governador Wilson Lima para sua implementação.

Será que ele também foi informado de que, até hoje, o povo que manteve a floresta em pé, para o ministro respirar, não recebeu um centavo de crédito de carbono e REDD+? Enquanto isso, o chamado “Bolsa Miséria” é de apenas R$ 100 e alcança menos de 1% do público que deveria ser beneficiado. O “futuro” de ongueiros nunca chega e nem enche a barriga dos 65.6% que não tem o que comer no Amazonas preservado.

E mais: no último levantamento, foi constatado que o maior desmatamento no Amazonas ocorreu dentro de Unidades de Conservação.

Esse é o verdadeiro Amazonas, onde o número de famintos cresce a cada ano. Sigo fazendo a minha parte, mesmo que nenhuma atitude seja tomada.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!