Opinião/Informação:
No vídeo, a senadora disse que “…a gente ainda tem aqueles que jogam contra aqui dentro do nosso país…”. Concordo senadora Tereza Cristina! É o que sempre tenho dito aqui no meu Amazonas. É gol contra o nosso povo regularmente, contra o nosso desenvolvimento, não ouvem a ciência e, com isso, já temos filas de famintos na capital, e mais da metade da população com fome no interior. Tereza Cristina é senadora e foi ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil entre 2019 e 2022, além de Deputada Federal entre 2015 e 2023.
Vejam o vídeo para entender onde está inserido o Brasil, e mais grave ainda, onde nosso Amazonas, com 65.6% com fome, está inserido. Quando falo nesse assunto de FOME, MISÉRIA, acho correto separar dois momentos distintos.
- Em 2019, quando o Wilson assumiu o governo, já tínhamos o estado preservado, mas 50% na pobreza;
- Em 2024, chegamos a mais de 60%;
Então, os ex-governadores entregaram o estado com metade com fome. O Wilson, usando os mesmos métodos do passado nas áreas que geram empreendedorismo, sem financiamento, sem ZEE, sem licenciamento ambiental agilizado, sem CAR finalizado, teve a pobreza aumentada. Contudo, tem ainda mais de um ano para fazer a virada de chave. Sem ZEE, sem financiamento, sem licenciamento, sem CAR, nenhum estado avança na proporção que sua população merece e necessita. A preservação da floresta em pé só tem beneficiados poucos, nenhum centavo no bolso da nossa população pelos serviços ambientais que prestamos ao mundo, nada de REDD+, nada de CRÉDITO DE CARBONO. Só muito papo e parceria com ONGs. Acorda Amazonas! Acorda Compensas, as duas! Acorda ALEAM. Nosso povo merece tratamento diferenciado pelo que fez ao planeta.
Parabéns senadora Tereza Cristina!
THOMAZ RURAL