IPAAM vs. ONGs: Quem realmente monitora o Amazonas?

Opinião/Informação:

Vou aproveitar esta postagem do IPAAM para expor a hipocrisia ambiental praticada por ONGs e seus representantes. Já estive nessa sala do IPAAM e, como mostra a imagem, o órgão já possui equipamentos oficiais de monitoramento operados pelo governo.

No entanto, o que vemos constantemente são reportagens em diversos jornais do Brasil sobre o desmatamento no Amazonas e na Amazônia, tendo como fonte ONGs ambientalistas que atuam livremente na região desde 2003. ONGs presentes nesses chamados “observatórios do clima e da BR-319”, como a FAS e o IDESAM, apoiam essas ONGs que divulgam dados sobre a área mais preservada do mundo — uma região onde a população segue isolada, doente, com fome, sem acesso a água potável, energia, internet e produção agropecuária para a demanda interna e exportar o excedente.

Se o IPAAM já dispõe dessa estrutura, por que ainda são destinados mais recursos ($$$) para monitoramento por parte de ONGs ambientalistas? O que vemos é um teatro sem fim, com o aval de todos os governadores desde 2003. Infelizmente, quem paga essa conta é justamente quem sempre preservou. Espero que o Wilson Lima acabe com essa hipocrisia antes de deixar o governo. Se não fizer vai ter problema em sua eleição para o senado, como já teve seu provável concorrente (por pouco não perdeu para Luiz Castro) justamente por trabalhar com pessoas que travam o desenvolvimento do nosso Estado.

É sempre bom relembrar que a SEMA já tem mais de uma década de gestor ligado à ONG FAS, coincidentemente, ligados aos governos Eduardo Braga e Wilson Lima, que devem disputar uma vaga para o senado federal. A diferença é que, como já disse acima, Wilson ainda tem tempo para virar essa página.

Abaixo, veja o que diz a ONG IMAZON sobre desmatamento. Inaceitável! IPAAM diz que caiu, a ONG IMAZON afirma que aumentou. Isso é brincadeira! Nos fazem de otários, mas não me calarei, não tenho mandato eletivo, mas vou continuar defendendo o Amazonas no espaço que tenho. A ONG IMAZON ainda diz na matéria que onde houve mais desmatamento no Amazonas foi dentro de unidade de conservação.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!