(De hoje) > Manchete nacional negativa no colo do governador Wilson Lima. Por que ele não exonera a equipe da SEMA?

Opinião/Informação:

Alguns doutores em clima e ambiente, assim como certos intelectuais que jogam contra o Amazonas, estão caladinhos diante dessa notícia divulgada pela “colega” IMAZON no Portal G1. Meses atrás, o governador do Pará, Helder Barbalho, exonerou o secretário de meio ambiente. Dar aval a essa incompetência traz resultados negativos.

Os assessores ambientais do governador Wilson Lima, tanto os públicos quanto os privados, também estão em silêncio. Será que isso faz parte de um “teatro” para captar mais recursos externos?

No fim, é o governador Wilson Lima quem vai pagar a conta por essa informação que já está rodando o mundo. E novamente surge a pergunta: por que ele não exonera a equipe da SEMA? Na UFAM, UEA e dentro dos Sistemas SEMA e SEPROR tem doutores competentes para que isso não mais aconteça, que saíamos do discurso para a prática que muda a vida das pessoas.

É tanta grana, tanta reunião, tanto mosaico, tanto crédito de carbono, tanto REDD+, tanta COP, e, no fim, o maior desmatamento acontece DENTRO das Unidades de Conservação sob o comando da SEMA, algumas com atuação direta da FAS.

A ONG FAS, que quando bota um ovo faz um escândalo, agora está calada. Aliás, o OVO está tão cara que temos que fazer barulho. E o que diz o IPAAM, que afirma monitorar tudo em tempo real? Será que FAS, IDESAM e outras ONGs estão em silêncio porque o IMAZON é parceiro?

Podem fazer os outros de otário, mas eu não caio mais nessa.

Acorda, Amazonas! Acordem, poderes do Amazonas! Acorda, CIEAM! Acorda, SUFRAMA!

Se não resolvem esse problema, se não fazem o ZEE, não venham falar em bioeconomia da enrolação e da manutenção da miséria no interior do Amazonas.

Acesse o link abaixo…

https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2025/02/23/unidades-de-conservacao-no-am-sao-as-mais-impactadas-por-desmatamento-em-janeiro-de-2025-aponta-imazon.ghtml

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!