Opinião/Informação:
A realidade das crianças na estrada ANORI/CODAJÁS é um retrato cruel do abandono e da negligência com o povo. Enquanto elas enfrentam a lama e deixam de ir para a escola, discursos vazios e recomendações do MPF/MPC que gestores ignoram. O problema vai muito além: corrupção desenfreada, eleições a cada dois anos que só perpetuam o ciclo vicioso, emendas parlamentares suspeitas de volta ($) e dinheiro que desaparece no rastro das ONGs.
Essa é a “bioeconomia” de certos intelectuais e doutores em clima e meio ambiente. Mas do que adianta debates, de décadas, em gabinetes sobre crédito de carbono e REDD+ quando o povo está afundado na lama? Bilhões foram destinados para o desenvolvimento sustentável, mas a realidade é essa: crianças sem acesso à educação, sem perspectiva de futuro.
Está na hora de os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário saírem em defesa desse POVO do Amazonas e olharem para quem realmente precisa. Basta de desumanidade! Ninguém leva nada desta vida, mas o que deixamos para as próximas gerações define nosso legado.
Quantas mentes brilhantes estão sendo sufocadas por um sistema corrupto? Uma dessas crianças poderia ter a solução para grandes problemas do mundo, mas não terá sequer a chance de tentar.
O que adiantou a ARENA e a PONTE?
📌 Assista ao vídeo no link abaixo e se indigne. Compartilhe! A mudança começa quando a sociedade não aceita mais o inaceitável.
https://www.facebook.com/reel/619439297478656
