Cobrança ou encenação? BR-319: um teatro sem fim

Opinião/Informação:

Já cansei dessas cobranças. É mais um “teatro” que não leva a nada e só deixa nosso povo ainda mais pobre, com fome e isolado. E o pior: muitos acabam caindo nas mãos de atividades ilícitas para garantir a sobrevivência de suas famílias.

Já estamos no Lula 3, com ex-governadores que sempre foram aliados e que, agora como senadores, são íntimos do Planalto. O impasse da BR-319 é um teatro que já dura décadas. Parece até um jogo combinado: eu cobro, faço minha parte, e o governo federal enrola.

Agora me digam: com a proximidade do senador Omar Aziz com o Planalto e com o próprio presidente Lula, faz sentido ele cobrar uma ministra subordinada se ele tem contato direto com quem manda? Se eu posso falar com o chefe a qualquer hora, que lógica tem cobrar um ministro subordinado? É ou não é um teatro?

Abaixo, dois momentos distintos de cobranças feitas no passado, além da mais recente, registrada pelo BNC durante um evento na FIEAM/SESI.

E, para reforçar ainda mais o teatro, vale lembrar: a ministra Marina Silva ficou 15 anos fora do poder e a BR-319 continuou parada.

Agora entendem por que digo que a ponte foi construída no lugar errado? Eles sabiam que a licença para a ponte não sairia porque ligaria à BR-319.

Aqui, no Amazonas, quem manda são as ONGs a serviço de outros países. E nenhum governador tem coragem de enfrentar isso.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!