Opinião/Informação:
Participo de diversos grupos que defendem a repavimentação da BR-319 e das rodovias estaduais. Recentemente, vi na coluna SIM&NÃO do jornal A CRÍTICA a cobrança do presidente da ALE/AM, Roberto Cidade, ao DNIT para solucionar os problemas da BR-230.
Aproveitando o momento, compartilho abaixo as demandas desses grupos, organizadas em cinco itens, incluindo também a AM-454, todas direcionadas, por questões óbvias, ao deputado estadual Roberto Cidade. Como sempre defendo, sem um acesso digno aos ramais e vicinais, não há como garantir o desenvolvimento da produção agropecuária, além de comprometer áreas essenciais como saúde, educação e segurança.
Sobre a BR-319, não adianta encenar cobranças sobre a ministra Marina Silva, como ocorreu recentemente em um evento no SESI. Especialmente por parte de senadores alinhados ao presidente Lula — e que, historicamente, desde os tempos da Arena e da Ponte sem estiveram juntos. A cobrança deve ser feita diretamente ao presidente Lula, pois Marina é subordinada e, por anos, esteve fora do poder. Esse jogo político já está desgastado, cansativo!
Volto a repetir, fizeram uma PONTE no lugar errado, e uma ARENA sem ter futebol. Esse bilhões poderiam ter ido à BR-319, ramais e vicinais. Infelizmente, o povo do Amazonas nunca foi prioridade em nada….
THOMAZ RURAL



