Opinião/Informação:
Presenciei a reunião da diretoria da FIEAM, liderada pelo presidente Antonio Silva, com a participação do governador Wilson Lima. Ouvi atentamente os pronunciamentos da FIEAM, ACA, CDL, CIEAM, FAEA e ELETROS. A melhor definição para tudo o que foi dito é a seguinte: “Wilson Lima é um governador acessível, sem burocracia—atende pelo WhatsApp a qualquer momento —e foi fundamental para evitar o colapso total da economia do Amazonas durante a pandemia e a estiagem.”
Outro nome destacado, sem surpresa, foi o do secretário Serafim Corrêa, cuja atuação também foi amplamente elogiada. Fiquei especialmente satisfeito ao ouvir de todos, em especial do Jorge, da ELETROS, que a reforma da legislação estadual, aliada à reforma tributária, impulsionará um crescimento expressivo no Amazonas—tanto que já há preocupação com a disponibilidade de áreas para novos empreendimentos. O secretário Alex Del Giglio foi outro nome destacado positivamente pelas entidades de classe.
Outro ponto relevante foi a defesa do AGRO feita pelo Muni, que foi impecável. Já divulguei no Instagram do Thomaz Rural, mas também farei uma publicação aqui.
Por fim, senti a ausência do meu amigo de reuniões na FIEAM, Sebastião Guerreiro. Sei que foi por questões de saúde, mas sua inteligência privilegiada, ética e compromisso com o desenvolvimento do Amazonas fazem falta.
Gostei muito de ter participado! Não pode e nem deve haver disputa entre os setores econômicos—todas as atividades são vitais: AGRO, serviços, comércio e indústria. Dividir forças só prejudica ainda mais uma população onde mais da metade das pessoas luta diariamente para ter o que comer e são enroladas e usadas por ONGs ambientalistas que travam o desenvolvimento do Amazonas.
Ia esquecendo: que bom ter ouvido de algumas pessoas reconhecendo a importância dos meus artigos e posicionamentos. Essa é minha intenção, ajudar!
THOMAZ RURAL
