Opinião/Informação:
Já estamos chegando ao final do governo Lula e o “teatro” que o governo federal armou sobre a situação dos indígenas continua a mesma coisa ou até pior. Em síntese, entra governo, sai governo, só as ONGs lucram em cima dos povos indígenas atendendo a grande “preocupação” de outros países. Como é bom ver o deputado federal Sidney Leite, que já passou pela SEPROR, mesmo sendo aliado do governo federal, colocar em primeiro lugar o seu, o nosso Amazonas.
Vamos refletir:
A população indígena no Brasil é de 1.693.535 pessoas, o que representa cerca de 0,83% da população total do país. A maior concentração está na Região Norte, especialmente no estado do Amazonas, que possui o maior número de indígenas do país. Além disso, cerca de 60% vivem em terras indígenas, enquanto os outros 40% residem em áreas urbanas e rurais fora dessas terras.
Se nenhum governo federal consegue resolver a situação de menos de 1% da população, que vive na miséria, em locais identificados e sem acesso nem mesmo a água potável, como pode ser capaz de solucionar os problemas dos outros 99% dos brasileiros?
Ainda tem intelectual e doutores em clima e ambiente falando em BIOECONOMIA com o indígenas sem água, sem médico, sem remédio, sem comida e trabalhando em atividade ilegal.
THOMAZ RURAL


