Opinião/Informação:
Saiu a Arena, o Gasoduto, a Ponte, mas essa aqui está difícil. Se essa febre amarela registrada em São Paulo tivesse ocorrendo no Amazonas, já estariam espalhando a notícia pelo mundo todo, como se fosse um caos ambiental, desmatamento, coisa de produtor rural e da pecuária.
Vocês viram algum global passar as férias de fim de ano no interior do Amazonas? Eu não vi, só em lindas praias. Será que algum doutor em clima e ambiente ligado a ONGs foi desfrutar as férias em alguma Unidade de Conservação por aqui? Naquelas que dizem que o turismo é fortíssimo.
Aguardem, em 2025 algum global certamente vai aparecer, pousar para mais uma reportagem “impactante”. E se duvidar, veremos outro “paraquedista” jogando sementes em cima da floresta, numa ação simbólica que não transforma nada na realidade do nosso povo.
Eita, Amazonas! Vamos lutar por aqueles que realmente precisam: o nosso povo pobre, que preservou o verde para o mundo, mas segue esquecido. Eles merecem ser valorizados e respeitados!
Vídeo da primeira Caravana da OAB, Seccional do Amazonas, em defesa da repavimentação da rodovia BR-319 (Manaus-Porto Velho), ocorrida em setembro de 2017.
Vídeo: Rede Amazônica
Data: 2017
Local: BR-319, próximo à ponte sobre o Rio Madeira.