CIEAM, SUFRAMA, INDÚSTRIAS DO PIM/ZFM, órgãos de controle e os três poderes da república (vídeo de 2 minutos)

Opinião/Informação:

Este é um vídeo de apenas 2 minutos, mas sua mensagem é crucial e deve ser assistida atentamente pelos três poderes, órgãos governamentais, indústrias do Polo Industrial de Manaus, CIEAM, SUFRAMA principalmente, pois estão fazendo parceria com ONGs que jogam contra o nosso Estado.

É uma reflexão necessária à luz do recente dado alarmante do IBGE, que revela que quase 70% da população do Amazonas vive em situação de pobreza, sem acesso adequado à alimentação. Este dado escancara uma realidade que exige ações urgentes e eficazes.

Agora, reflitam: como enfrentar essa situação sem contar com o Zoneamento Econômico Ecológico (ZEE)? O ZEE é uma ferramenta indispensável para o planejamento sustentável, promovendo a conciliação entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental, ao mesmo tempo em que cria oportunidades para a população local. Sem ele, continuamos navegando às cegas em um estado com riqueza natural inestimável, mas com uma população que carece do básico.

Assistam, analisem e tirem suas próprias conclusões. A mudança começa com a consciência de que o desenvolvimento socioeconômico sustentável não pode mais esperar.

A afirmativa é de quem já esteve em cargos importantes do governo brasileiro, recentemente esteve fazendo palestra no judiciário do Amazonas.

THOMAZRURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Um comentário sobre “CIEAM, SUFRAMA, INDÚSTRIAS DO PIM/ZFM, órgãos de controle e os três poderes da república (vídeo de 2 minutos)

  • De fato, são os poderes do crime organizado (tráfico de narcóticos, minerais, humanos e dos seus órgãos, grilagem, garimpo, madeira etc.), bem como das ONGs, que substituíram o estado que abandonou a Amazônia profunda. São estes os poderes que, em troca à fidelidade, propõem aos habitantes do interior o que o estado não oferece; ordem e regulação, abastecimento e logística.
    Mas, a verdadeiramente culpada é a falta de interesse para com os povos amazônicos. A ausência de compromisso durante a excepcional seca, pelos chamados Bio-negócios, deixara amargar os seus fornecedores em abandono. Abandono esse, que tira a nossa credibilidade frente aos interioranos e abre as portas para a proposta criminosa.
    Jamais vamos reconquistar a Amazônia profunda, sem proposta melhor que o crime, assim como Garantia de Segurança alimentar inicial e depois a Inclusão Econômica. Para tudo isso existe a Estratégia de Bioeconomia de Escala amazônica, que copia a tática da histórica primeira Conquista da Amazônia, pela progressiva implementação de novos seringais, ao longo dos rios. Hoje, a implementação de bosques comerciais para a produção de mercadorias em escala, para os imensos mercados industriais do hemisfério norte, abre uma oportunidade única, frente à COP30.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: