Opinião:
Gosto de acompanhar a política partidária, até porque seus resultados têm impacto direto na geração de emprego e renda, na qualidade de vida das pessoas, no crescimento do agronegócio e de todas as demais atividades econômicas, além do combate ao que mais prejudica nosso povo: a corrupção. Assim, atendendo a pedidos, sempre que possível, opinarei com o máximo de isenção sobre os movimentos políticos que devem ocorrer com vistas a 2026.
O que vejo hoje: quer queira ou não, a eleição de 2026 (para o governo e o Senado) será fortemente influenciada por David Almeida. Ele tem dois aliados de confiança nas duas “Compensas”: um no governo e outro na Prefeitura de Manaus, Tadeu e Renato. Uma coisa é certa: David não precisa se preocupar com traições vindas de Tadeu ou Renato. Isso simplesmente não acontecerá.
Este é, sem dúvida, o momento mais favorável para David Almeida ser eleito governador do Amazonas, caso ele assim decida. Vale lembrar que já faz tempo que o estado não elege um governador nascido em seu território. Caso David opte por não concorrer, é lógico que Tadeu será o indicado ao governo, sem qualquer sinal de traição nessa escolha.
Minha aposta, hoje (08/01/2025), é que David será candidato ao governo, aproveitando essa oportunidade única, com Tadeu assumindo a administração estadual e apoiando tanto ele quanto Wilson Lima. Tadeu de Souza já demonstrou ser um homem de palavra.
Por outro lado, se alguma operação da Polícia Federal ocorrer nesses próximos dois anos, o cenário político poderá sofrer mudanças significativas. Essa é minha opinião!
- quando falo “Compensa” me refiro à sede dos governos (estado e prefeitura) que estão localizadas nesse bairro.
THOMAZ RURAL