Atenção PREFEITOS! Doze já assinaram, prazo termina dia 31/01

Edital de adesão para o Cidade Empreendedora 2025 segue aberto até o dia 31 de janeiro

12 municípios já assinaram o termo de interesse para a execução do programa em 2025

Para promover o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, o Programa Cidade Empreendedora, executado pelo SEBRAE Amazonas, em parceria com as prefeituras municipais, está com chamada para adesão aberta. O edital está disponível até 31 de janeiro de 2025 e pode ser acessado pelo site cidadeempreendedoraam.com.br.

Entre os munícios que já assinaram o termo de adesão estão Barcelos, Novo Airão, Alvarães, Tefé, Boa Vista do Ramos, Maués, Barreirinha, Silves, Parintins, Benjamin Constant, Rio Preto da Eva e Atalaia do Norte.

Com a assinatura do termo de interesse na execução do Programa para 2025, o corpo técnico do SEBRAE-AM iniciou oficinas técnicas com as secretarias municipais, a fim de mapear as demandas e criar um plano de trabalho personalizado para cada localidade.

Essa atividade é elaborada de forma colaborativa, com uma metodologia de escuta ativa, que visa desenvolver políticas públicas, ações, cursos e iniciativas com foco na melhoria da administração pública municipal e no impulsionamento dos negócios locais. Em dezembro de 2024, foi realizada a primeira oficina, no município de Silves.

As próximas oficinas acontecerão em Barcelos, no dia 08/01; Rio Preto da Eva, no dia 14/01; Tefé, no dia 17/01; Barreirinha, no dia 20/01; Boa Vista do Ramos, 21/01; Novo Airão, no dia 24/01; e Alvarães, no dia 30/01. No mês de fevereiro, a atividade acontecerá nos municípios de Atalaia, Benjamin, Maués e Parintins.

Para o coordenador estadual do Cidade Empreendedora, José Antônio Cardoso, as oficinas têm um papel estratégico na aproximação do SEBRAE com as prefeituras que atuarão no programa. “Esse contato inicial nos municípios é importante para compreender as particularidades de cada localidade. A metodologia colaborativa permite que possamos construir, junto com as prefeituras, soluções que realmente atendam às demandas locais e fomentem o desenvolvimento socioeconômico de forma sustentável e inovadora”, afirma o coordenador.

Cidade Empreendedora – Em 2024, o Programa impactou mais de 9 mil pessoas, por meio de mais de 500 ações, atuando em 8 municípios. Executado a partir de 10 eixos estratégicos, o Programa está alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os eixos estratégicos são: Gestão e Políticas Públicas; Lideranças Locais e Governança; Simplificação; Sala do Empreendedor; Compras Públicas e Acesso ao Crédito; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Socioprodutiva; Identidade, Vocações e Mercado; Inovação; Resiliência Climática e Sustentabilidade.

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: