Opinião/Informação:
Esse encontro com o ministro está acontecendo na SUPERINTENDÊNCIA FEDERAL DE AGRICULTURA DE SÃO PAULO (matéria abaixo). Eles estão buscando recursos financeiros para o PRODUTUR RURAL atingidos por incêndios e que perderam a produção rural. Até na matéria do CANAL RURAL já citam a linha de crédito. Amazonas não pode ficar vendo a “casa pegar fogo” sem fazer anda. SFA, MDA e parlamentares federais tem que começar essa briga. Igual SP tá fazendo.
Então, entendo que a superintendente de agricultura do Amazonas, Dionísia Campos, filha do deputado Sinésio Campos, do PT, tem que fazer a mesma coisa aqui no Amazonas, ou seja, chamar o ministro ou seu assessor (que tem poder de decisão) para viabilizar crédito para os produtores atingidos pelas queimadas no Amazonas. Chamar FETAGRI, OCB, FAEA, UNICAFES, SISTEMA SEPROR, BANCOS, COOP CRÉDITO e por aí vai…
Abaixo, mostro vídeo que recebi de Anamã confirmando o prejuízo e desespero do produtor rural.
É urgente que a SFA/AM, assim como o MDA-AM, chamem todos os atores ligados ao AGRO familiar e empresarial e viabilizem crédito para o produtor recompor sua atividade rural. Tenho mais vídeos de Anamã e de outros municípios. Tudo culpa dos países poluidores como Estados Unidos, China, Índia e toda a Europa.
Os deputados federais e senadores tem que se somar à SFA e MDA para liberar crédito ao produtor rural atingido por incêndios. Agora, espero que o MDA, SFA e parlamentares não fiquem calados se o governo federal apresentar a lista de BUROCRACIA para acessar o crédito. A situação é EMERGENCIAL, e como tal deve ser tratada.
THOMAZ RURAL