Opinião/Informação:
As ONGs ambientalistas pegam bilhões do Fundo Amazônia, mas nem ligaram para esse caos em nossos igarapés. Isso é em Manaus, no Mindu, e os falsos ambientalistas só falam em bioeconomia, comando, controle e desmatamento. Tem uma ONG, conhecida até no Vaticano, que pegou alguns trocados de empresa privada para limpar os igarapés (é só digitar no google). Eis o resultado na foto de um dos muitos amazonenses que caminham no Mindu. “Elas” só querem ação bem longe dos nossos olhos, e nossas autoridades (de todos os poderes) não sabem se impor para direcionar os milhões/bilhões dos países poluidores do planeta, que estão novamente entrando no Brasil, para deixar a capital do estado mais preservado do mundo como exemplo de sustentabilidade. Triste fim terá a população do Amazonas se não virarem a chave. Eu venho avisando! 65.6% com fome, zero centavo da floresta em pé em nosso bolso, empreendedorismo legal travado (só o ilegal anda), sem ZEE, rios secando e por aí vai…
É ou não imoral ver essa imagem na capital do estado mais verde do mundo diante de tantos bilhões que já entraram e estão entrando?
O IDESAM, que manda no P&D/PPBio da Suframa, está nessa lista dos bilhões de países poluidores e, também, das nossas indústrias do PIM/ZFM.
Foto: Cadinho/set/2024
THOMAZ RURAL