Opinião/Informação:
Poucos farão esse comentário porque são dependentes dos milhões que esses países poluidores nos enviam pela irresponsabilidade de esquentarem nosso planeta com economias de “chaminés”. O campeão, o número um, investe mais em guerra do que no verde. As ONGs ambientalistas jamais comentarão sobre esse assunto. O pior é que eles ignoram ACORDO e COPs (já estamos indo para a de número 30) e continuam poluindo e crescendo economicamente. Enquanto nós, no Amazonas, amargamos a tristeza de ter mais da metade da população com fome e gestores aliados desses países que nos travam. Nada contra o êxito deles, mas impedir nosso crescimento sustentável com o uso de satélites e tecnologias da EMBRABA eu não aceito.
Nada contra as medalhas dos Estados Unidos, China e países da Europa, entre eles a nossa conhecida Alemanha (que “investe” no Brasil), França, Grã-Bretanha e outros. Esse desempenho é graças ao desenvolvimento econômico e social desses países. Essa a razão de ocuparem os primeiros lugares. Economia forte, povo forte. “Coincidentemente” os PRIMEIROS no quadro de MEDALHAS são os PAÍSES POLUIDORES do planeta. Eles são os responsáveis pelo aquecimento global, pelo que chamam de mudança climática. E o mundo bate palma com eles levando ouro, prata e bronze, e por aqui travados para explorar nossas potencialidades. Compare, abaixo, o quadro de medalha com o quadro dos maiores emissores de CO2. É para refletirmos, deixarmos de ser idiotas, exportar os que acompanham o pensamento desses países que nos travam, isolam e nos empobrecem. É seguir a ciência da EMBRAPA que já nos ensinou a harmonia entre produção e sustentabilidade. Um dia o Amazonas acorda, o Brasil acorda!
Como já disse acima, pior que esses países continuam esquentando o planeta, ignorando ACORDOS e COPs, mandando no Amazonas.
THOMAZ RURAL