Opinião/Informação:
Aqui cabe, perfeitamente, um encontro entre ADS e CONAB, pois ambas pagam subvenção para esses produtos (exceção da juta/malva que a Conab não paga por não ser extrativismo). A forma de pagamento é diferenciada, mas pode e deve beneficiar o mesmo público. Ainda chamaria o IBAMA (quotas do pirarucu) e a SEDUC (que compra pirarucu e tá errando direto nesse item). Era promessa de 2018, de campanha, que a ADS colocasse no site o nome de TODOS que receberam a subvenção (como faz a Conab de forma transparente). Por fim, não tive mais noticia de como está o problema do pagamento da subvenção aos juticultores do passado. Comenta-se que teve muitas notas fiscais apresentadas que não traduziam a realidade na compra por parte da indústria. Lembro que a indústria até fez BO. A ADS tem que separar o joio do trigo para não desacreditar um bom programa estadual. Isso tem prejudicado a imagem do governador, é o que ouço.
THOMAZ RURAL
🗣️ Os editais de credenciamento para as Subvenções Econômicas da Borracha, Juta e Malva, Pirarucu e Piaçava estão abertos.
🧑🏽🌾👩🏼🌾 Os interessados legalizados podem se credenciar nos editais de chamamento público, disponíveis no site da ADS.
✅ O Governo destinará mais R$ 3 milhões para o pagamento das subvenções, dividido conforme a necessidade de cada subvenção.
Participe!