Opinião/Informação:
O crédito de carbono nasceu em 1992 durante a ECO-92 no Rio de Janeiro, portanto, 31 anos de existência e de enrolação da área ambiental do Amazonas. Aqui no Amazonas, a incompetente área ambiental do Amazonas ao longo desses anos NUNCA conseguiu colocar UM CENTAVO no bolso de quem preservou a floresta ao mundo. Este ano, 2024, 31 anos depois, continua dizendo que vai acontecer no FUTURO. Passou Eduardo, Omar, Melo, Davi, Amazonas e Wilson e nada até agora. Interessante que os governadores mudaram, mas quem manda na área ambiental do Amazonas continua. Qual a razão? Um envolvimento já apontado no relatório da CPI das ONGs entre público e privado não recomendável no Amazonas.
Sem Regularização Fundiária SÉRIA, sem Zoneamento Econômico Ecológico – ZEE vai continuar acontecendo o que está nas páginas de ÀCRÍTICA, e o pobre sem um centavo no bolso pelo serviço prestado ao mundo.
Até quando? Wilson ainda tem 2 anos e pouco para fazer o que os EX não fizeram.
THOMAZ RURAL
2 comentários sobre “É esse o “crédito de carbono” que vai “salvar” o caboclo que preservou a floresta?”
Vamos para de fingir, que dinheiro na floresta dê para comer! Não é dinheiro que o caboclo precisa – é uma estrutura para plantar e criar os seus animais. Tem que ter a liberdade de criar quaisquer bichos selvagens, com Paca, Capivara, Anta … Para ter segurança alimentar é preciso inovar e mudar as cabeças sentimentais do IBAMA.
Medidas assistencialistas como cestas básicas ou bolsas de qualquer maneira, tiram a dignidade e liberdade dos povos da floresta.
Com a estratégia de Reconquista da Amazônia, podemos resolver muitos erros do passado que a maioria acha válidos a repetir.
Chegando as eleições né Senador Omar, voce saiu da toca, porque no teu governo tambem nada foi feito sobre esta questão de vendas de terras para estrangeiros? Há, mas agora voce precisa dar uma de santinho, precisa de votos , e o caboclo do interior mais uma vez será enganado com belas propostas que nunca serão cumpridas! O que interessa é o voto para continuar a ambicionar o poder !