Opinião/Informação:
Esse trecho é do Jornal À Crítica, de março de 2024, e é da entrevista com o fundador do IDESAM. Acho importante que o Amazonas saiba, relatado pelo próprio fundador, como nasceu o IDESAM. É só ler o que ele disse, está nas páginas de À Crítica. Em síntese, o IDESAM nasceu em 2004 (o fundador fez estágio na SEMA, voltou para SP, depois retornou e fundou o IDESAM). A FAS nasceu 4 anos depois, em 2008. O professor que convidou o fundador do IDESAM foi quem assumiu a FAS em 2008 e está até hoje. Observe que já havia a ideia da “conexão com financiadores”, isso está escrito na matéria. Nada contra recursos, mas totalmente contra os métodos adotados desde 2003 que só empobreceram o Amazonas (67.6% na pobreza). Nem o ZEE cobraram. E mais um detalhe: não faz o menor sentido uma ONG ambientalista, que é contra, sim, o asfaltamento da BR-319, cuja NOTA OFICIAL não disse nada com coisa nenhuma, comandar recursos de P&D das indústrias prejudicadas com o não asfaltamento da BR-319 para o PPBio. Soube que o IDESAM esteve na SUFRAMA. Será que a SUFRAMA exigiu manifestação formal do IDESAM sobre a BR-319? Se exigiu, e se foi a NOTA de ontem, não acredito que a atual gestão da SUFRAMA vá engolir essa mudança repentina de posicionamento de décadas do IDESAM. Como ficamos sabendo, nasceu em 2004.
THOMAZ RURAL
Um comentário sobre “Veja como nasceu o IDESAM e tire suas conclusões. Quem conta é o próprio FUNDADOR nas páginas de ÀCRÍTICA”
Pingback: Investir R$ 365 mil reais para gerar UM EMPREGO. Vai engolir essa SUFRAMA? A indústria vai engolir essa? – Thomaz Rural