É imoral, e digo a razão…

Opinião/Informação:

Não tem outra forma de chamar esse absurdo! É IMORAL o que fazem com os amazonenses, com o AGRO, com o COMÉRCIO, com o setor de SERVÍÇOS, com a INDÚSTRIA e com quem tem FOME. O pior é ter o silêncio dos deputados estaduais. No âmbito federal, só tenho visto o senador Plínio cobrar regularmente, assim como o deputado federal Alberto Neto. Estou me referindo a cobrar, DE FATO, não só aquele discurso pra cumprir tabela, aquele teatro.

E tem mais: A ONG IDESAM, que apoia e financia o “OBSERVATÓRIO DA BR-319”, que trava o asfaltamento de uma estrada já aberta, recebe recursos financeiros das INDÚSTRIAS do PIM, de P&D, via SUFRAMA. A Suframa tem que rever essa parceria com ONG que prejudica as indústrias do Polo Industrial de Manaus. É imoral! O asfaltamento da BR-319 é importantíssimo para abastecer o AMAZONAS. Ainda mais com a seca dos rios causada pelos países poluidores que aportam recursos no Fundo Amazônia.

Já disse e volto a repetir, a Marina tem culpa até 2008, voltou a enrolar agora no LULA 3, a partir de 2023. Nesse intervalo, durante governo do PT, tivemos o GASODUTO, ARENA e PONTE. Os ex-governadores desse tempo estão hoje no SENADO, e sempre foram, continuam sendo, aliados do PT, e nada da BR-319. Qual a razão de não termos a BR, se tivemos o GASODUTO, ARENA e PONTE? Nada contra serem aliados do PT, mas não asfaltar a BR-319 é brincar com nosso povo.

Nenhum dos senadores, ex-governadores, não foram UM DIA sequer na CPI das ONGs, nem pra defender, nem pra elogiar as ONGs, entre elas a FAS (secretário virou comandante da ONG), IDESAM, outras. Qual o motivo? A CPI não foi na Ilha da Madeira (onde já reuniu os ambientalistas), foi no Senado Federal.

O governador Wilson Lima tem ainda três anos para fazer diferente, se não fizer, vão colocar no colo dele a culpa de todas essas décadas de atraso. Os atuais senadores, ex-governadores, nem ZEE fizeram, mesmo sendo uma política nacional de meio ambiente. A ministra e as ONGs nem cobram. Wilson vem determinando publicamente desde 2018 para fazer o ZEE. FAEA, OCB e FETAGRI pedindo formalmente a todos eles, mas a área ambiental ignora totalmente. Em 2021, empurraram para a SEDECTI, depois do atual secretário enrolar desde 2019. Só não enxerga quem não quer ver, pois tudo que é ligado a questão ambiental tem travas. Quem paga essa conta no Amazonas com 97% de florestas preservadas são os 65.6% que passam fome.

Além da importância econômica do asfaltamento da BR, o amazonense tem sim direito de PASSEAR ministra Marina. Quem trava tem dinheiro para pagar passagem de GOL, LATAM ou AZUL, e quem não tem?

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: