Opinião/Informação:
Alguns “cientistas” disseram que a Amazônia seria uma “imensidão de areia” em 2010 (matéria abaixo). Já estamos em 2024. Também alguns doutores em clima e ambiente adoram espalhar pelo mundo que o Amazonas está em chamas. Bem, nesses dois minutos de gravação não vi nada disso. Alguns doutores em clima e ambiente usam para captar recursos internacionais para não fazer nada, apenas propagar a miséria e a pobreza pelo interior e na capital. Um dia essa “festa” que começou em 2003 acaba!
Continua esperando que o MPF descubra quem fez assistência técnica pagas pelas ONGs, incluindo a FAS, como foi dito pelo próprio comandante da ONG. Até agora nada! Foram milhões, a militância fica caladinha, não cobra nada. Qual será a razão? Acordem! Vocês estão sendo usados e vivendo com dificuldade, enquanto outros esbanjam como podem. Com o caboclo só ficaram os 50 reais por longos 14 anos para menos de 1%.
Abaixo, slide com os 3 bilhões e a imagem do paraquedista que jogou semente na floresta (kkkk). É muito teatro!
Também volto a mostrar o que o caboclo precisa, começando pelo esquecido ZEE do Amazonas.
THOMAZ RURAL
One thought on “Voltando de Parintins eu filmei o “deserto” e a “floresta queimando” no Amazonas. Vejam!”
Pois é, ninguém contesta ninguém – essa é a nossa realidade! Quem contesta, logo se faz inimigo dos que lucram.
Com é difícil de confessar o erro, convivemos até hoje com a mentira de efeito estufa e a total ignorância da importância da água. Água que vira umidade e esfria o mundo.
Fala um que daria uma nova seca extrema, mas ninguém quer saber de balão de carga. Em vez disso se vangloriam emendar cestas básicas e garrafas de água superfraturados.