Nos fazem de OTÁRIOS!

Opinião/Informação:

Não deixem de ler a recente matéria da Jornal VALOR ECONÔMICO. Até destaquei alguns pontos em verde, vermelho e roxo. Prefiro usar a palavra “otário” do que “palhaço”, pois o palhaço é coisa positiva, palhaço é bonito, palhaço é colorido, palhaço faz sorrir da criança ao idoso. Bem, uma reunião prévia para a COP-29, em BAKU, com 196 países não deu em nada. Leiam, está na matéria. Um documento base que iniciou com 63 páginas, em dez dias de debate terminou com 35 páginas, e o maior entrave continua, ou seja, quem vai meter a mão no bolso para amenizar o estrago que fizeram com o planeta e com os países menos desenvolvidos que já sofrem consequências dessa irresponsabilidade. Nosso Amazonas está incluso com as secas. Tenho sempre dito que devemos mostrar que não fomos nós, não foi a Amazônia, não foi o Amazonas responsável por aquecer o planeta. A matéria abaixo é clara ao afirmar que a mudança climática é “…um fenômeno global que a maioria dos países em desenvolvimento não causou...”. Quem vive aqui não pode aceitar a responsabilidade que falsos ambientalistas querem nos colocar. Em síntese, já estamos indo para COP-29, depois a COP-30, mas já vimos que 196 países reunidos esta semana não deu em nada. Era uma preparatório para as COPs do BAKU e do BRASIL/Belém, a agenda foi travada (está na matéria).

Somos ou não otários? Eu venho avisando! A comunidade São José das Onças já nem mangueira tem para esticar e captar água este ano.

O governador Wilson Lima precisa, urgente, mudar sua área ambiental. Já deu, já chega! Já tem mais de 10 anos sendo comandada por originários carioca e mineiro da ONG FAS que é uma das que trava a BR-319, faz com gol contra (espalhou no mundo que a próxima pandemia pode começar por aqui), não fizeram o ZEE, agilidade zero no licenciamento, ausência de encontros no setor produtivo, ausência nas entregas de licenças ambientais (caso do Potássio) e tem parceria com o Estado de R$ 78 milhões. Todo mundo sabe, comentam em silêncio, não querem se expor, que estão ficando em razão da captação de recursos internacionais. Mas, captar para que, para o governador pegar o Estado com 50% de pobre em 2019, agora com 65.5%. Tem muito doutor bom na UEA, UFAM, SEMA e SEPROR. Vamos experimentar! Além disso, ainda não divulgou quem fez “assistência técnica” com os milhões do Fundo Amazônia. Aguardando!

Abaixo, charge do Myrria que retrata fielmente da COP 01 até COP 28. É isso mesmo!

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: