Que tipo de gente é essa? Onde está a Amazônia deles?

Opinião/Informação:

A gente vem falando, mas é muito bom quando encontramos pessoas do perfil do Aldo Rebelo com o mesmo pensamento que temos sobre a Amazônia. Ele Já passou pelo Congresso, e foi ministro de alguns presidentes. Tem bagagem, tem conhecimento, tem equilíbrio. Você que mora no Amazonas, não deixe de ver e ouvir, menos de três minutinhos. Entenda o que envolve nosso Estado, entenda o que está acontecendo onde você e sua família moram, juntos, temos que lutar para tirar nosso Amazonas, que é rico, da atual condição de miséria e de atividades ilegais em nosso território. É inaceitável ter 65.6% abaixo da linha de pobreza, sem emprego, sem renda, sem saúde, sem educação, sem segurança (aqui eu alerto até para os que ganham bons salários, pois não vivemos dentro de uma bolha), sem água, sem energia solar, sem internet, sem produção de alimentos para atender nossa demanda. Acorda Amazonas! A ciência da Embrapa fica aqui na estrada Manaus/Itacoatiara, já tem tudo na prateleira para produzir alimentos com total respeito ao meio ambiente, coisa que outros países não fizeram. Acorda Amazonas!

O triste é que não vejo nossas autoridades batendo forte na mesa e defendendo nosso povo. Repito, não vivemos dentro de uma bolha, Josué de Castro já nos disse: “…Metade da humanidade não come; e a outra não dorme, com medo da que não come...”. Repito, quem tem bom salário, boa remuneração mensal (estou entre esses privilegiados) tem que sair do quadrado e defender um AMAZONAS com produção de alimentos para, no mínimo, atender nossa demanda. Isso ainda está muito longe de acontecer. Quem acompanha a guerra em Gaza e na Ucrânia sabe que a primeira coisa que o “inimigo” corta é abastecimento, alimento. Então, fiquem de olho e lutem para um Amazonas com produção sustentável. Tem dúvida, visitem a EMBRAPA AMAZÔNIA OCIDENTAL ou o site da EMBRAPA, que alguns ambientalistas, algumas ONGs, nem sabem onde fica, nem conhecem o titular do órgão mais respeitado no Brasil e no mundo.

Acorda Amazonas!

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

One thought on “Que tipo de gente é essa? Onde está a Amazônia deles?

  • junho 13, 2024 em 3:47 pm
    Permalink

    É isso mesmo amigo sou agricultor em novo airao e avicultor tenho tentado incentivar as pessoas a pelo menos plantar a sua própria verduras.
    Tenho um sonho de reunir um grupo de agricultores para tornar o município autossuficiente na produção de alimentos básicos.
    Atualmente estou trabalhando com galinhas na produção de ovos.
    Mas falta apoio dos órgãos do município que não dão ao pequenos agricultores.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!
%d blogueiros gostam disto: