Colaboradores do Sebrae-AM participam de oficinas estratégicas na Semana da Integridade

Durante a semana, todos os colaboradores participarão de uma série de atividades em alusão à Semana da Integridade.

Por ASN Amazonas

Com o objetivo de fortalecer a cultura da transparência, mitigar os riscos e colaborar para o controle dos processos institucionais, o Sebrae Amazonas realiza desde ontem (10), mais uma edição da Semana da Integridade com o tema “Risco em Foco”. A iniciativa busca conscientizar sobre a importância da integridade nas práticas empresariais e governamentais, promovendo ações que incentivam políticas anticorrupção e a responsabilidade. Oficinas, palestras, bate-papo, ginástica laboral com jogos de perguntas e respostas, além de momentos de interação social, estão entre as atividades programadas para ocorrer até o dia 14 de junho.

Foto: Ginástica Laboral / Jeovana Torres

Ao entender que o relacionamento com o cliente é uma área crucial para o Sebrae, o especialista em Compliance, Carlos Berti Niemeyer, iniciou a programação de palestras abordando sobre o suporte e atendimento contínuo para as micro e pequenas empresas. “O relacionamento com o cliente é fundamentado na prestação de um atendimento personalizado, capacitação contínua, consultoria especializada e facilitação do acesso a mercados e oportunidades de negócio. É por meio dessa iniciativa, da semana da integridade, que nós buscamos melhorar nossas atividades de atendimento para ajudar significativamente no desenvolvimento econômico e social dos empreendedores amazonenses”, destacou Niemeyer.

Conforme a coordenadora do evento, Gisela Campos, desde que foi publicada a lei anticorrupção (Lei n. 12.846/2013) e a nova lei de licitações, “o Sebrae possui uma resolução que orienta a implantação do Programa de Integridade Corporativa que permite o adequado nível de antecipação, supervisão e controle”, declarou.

Os encontros ocorrem de forma online e envolvem todos os setores da unidade. Entre os temas abordados estão: Relacionamento com o Cliente, Gestão de Soluções, Gestão de Parcerias, Ambientes de Negócios, Governança, Comunicação, Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, Gestão de Fornecedores, Gestão Administrativa, Gestão de TI, Gestão de Dados, além de Gestão de Finanças, Contabilidade e Orçamentos. 

Foto: Oficina online/ Jeovana Torres

Programa de Integridade Corporativa acata a direção do Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amazonas (CDN), Antonio Carlos da Silva, e é composto por vários elementos que interagem com os aspectos inerentes às áreas de negócios da entidade, podendo ser estruturado por meio de sistemas eletrônicos, documentos, processos, pessoas e atitudes para evitar, identificar e cessar condutas ilegais, não alinhadas com os normativos internos.

Confira a programação:

Program_Semana_Integridade_JUN24

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: