Vai ficar assim mesmo? 15 mil campos de futebol para o SAUIM DE COLEIRA?

Opinião/Informação:

As matérias abaixo mostram a luta do deputado estadual Sinésio questionando a criação da área de proteção para o SAUIM DE COLEIRA. Contudo, semana passada, o presidente Lula, do seu partido, evidentemente acompanhado da ministra Marina Silva, criou a RESERVA para a proteção do SAUIM DE COLEIRA equivalente a 15 mil ARENA’s da AMAZÔNIA.

Não acredito que o deputado Sinésio, assim como a Comissão de Meio Ambiente e a de Desenvolvimento Rural vão ficar calados diante de mais essa amarração no Amazonas. Pelo visto, sem qualquer novo debate. Se o prefeito de Itacoatiara deu aval, ele tá errado. O assunto envolveu grande debate em 2019, não pode ser ignorado.

Vi que a área ambiental do TCE-AM participou da solenidade da criação da reserva. Será que o TCE ouviu o produtores rurais que estão nessa área equivalente a 15 mil Arenas da Amazônia? Será que o TCE-AM sabia que esse assunto teve amplo debate no passado e foi parado? Bem, no passado, sei que a área pegava vários produtores rurais. Será que agora não?

Fico impressionado é com o silêncio dos 24 deputados estaduais. Volto a lembrar, nada contra a proteção SAUIM, mas uma área equivalente a 15 mil campos de futebol é demais. Como fica a soberania e segurança alimentar e nutricional dos 65.6% SERES HUMANOS que estão abaixo da linha de pobreza no Amazonas.

Espaço aberto ao deputado Sinésio, TCE e ALEAM.

THOMAZ RURAL

https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-vai-debater-criacao-de-area-de-protecao-para-sauim-de-coleira/780999869

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: