Sebrae Amazonas inaugura novo Escritório Regional em Tabatinga

A nova unidade também prestará suporte aos municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins.

Por ASN Amazonas

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM) inaugurou nesta segunda-feira (20), o novo escritório regional no município de Tabatinga, localizado na Avenida da Amizade, no centro da cidade. O momento contou com a presença do Presidente do Conselho Deliberativo do Amazonas (CDE), Antonio Silva, e a diretoria composta pela superintendente da instituição, Ananda Carvalho, e demais diretoras técnica e administrativa, Lamisse Said da Silva Cavalcanti e Adrianne Antony, respectivamente. Autoridades convidadas e membros do CDE também estiveram presentes.

A nova unidade recebe o nome do empresário e engenheiro José Nasser, ex-presidente do Sebrae Amazonas e da Federação das Indústrias do Estado (FIEAM). Com uma capacidade para atender mais de mil pessoas na região, o escritório comporta um amplo espaço de atendimento, salas de aula, sala de gerência, sala de TI, banheiros adaptados e copa, além de virar suporte para fortalecer os pequenos empreendedores da região do Alto Solimões, tais como: Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins.

O Presidente do Conselho Deliberativo do Amazonas, Antonio Silva, destacou a inauguração do novo prédio como um símbolo para o início de uma nova jornada, que prevê inúmeras oportunidades para os pequenos negócios no município de Tabatinga. “É um momento para refletir sobre o que foi alcançado até agora e antecipar com entusiasmo o que ainda está por vir, pois o trabalho do Sebrae Amazonas continua e consiste em oferecer ao cliente todas as possibilidades para que o pequeno empreendedor consiga crescer e alcançar seus objetivos”, enfatizou Antonio.

O Sebrae chegou no município em 2008, no entanto, como um ponto de atendimento em um local alugado. Atualmente são 16 anos atendendo os pequenos negócios. Agora, com espaço e estrutura própria, a obra é fruto de uma iniciativa da instituição que começou em outubro de 2021, data em que ocorreu o lançamento da pedra fundamental.

/>

De acordo com a superintendente do Sebrae Amazonas, Ananda Carvalho Normando Pessôa, a unidade de atendimento faz parte de um marco importante para a instituição. “O novo escritório demonstra o compromisso do Sebrae em servir o cliente, em estreitar relacionamento com o empreendedor local, queremos oferecer e expandir nossos serviços com maior qualidade e atender com mais eficiência, de modo que essa iniciativa impulsione os pequenos negócios tabatinguenses e se estenda até o Alto Solimões”, disse Ananda.

No município, o Sebrae Amazonas presta apoio na criação de negócios e no fortalecimento do empreendedorismo regional. Fomentando a formalização de empreendedores, prestando consultoria e orientação ao crédito, além de oferecer atividades e cursos de aperfeiçoamento para o desenvolvimento do empreendedor da cidade.

O Empreendedorismo em Tabatinga

Situada na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, a cidade de Tabatinga apresenta uma importância geopolítica e econômica para o estado, por possuir uma diversidade cultural que reflete na culinária, música e tradições locais. Atualmente, o município conta com cerca de 1.678 negócios ativos.

Nos últimos 5 anos, o Sebrae Amazonas atendeu mais de 16 mil pequenos negócios no município. Foram 16 anos de atuação na região que contabilizam uma cobertura de 70% no atendimento ao universo dos empreendedores locais, no que abrange MEI’s, ME e EPP.

Os setores econômicos que mais se destacam na cidade são: Comércio, Serviços e Indústria, segmentados pela agricultura, pecuária e serviços relacionados, fabricação de produtos têxteis e comércio Varejista. Ainda de acordo com dados da Receita Federal, do total de estabelecimentos com registro até este ano (2024), 43% são de Microempreendedores Individuais (MEI), 39% de Microempresa (ME), 14% de Empresa de Pequeno Porte (EPP) e 3% que correspondem a outros portes.

https://am.agenciasebrae.com.br/cultura-empreendedora/sebrae-amazonas-inaugura-novo-escritorio-regional-em-tabatinga/

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: