FAEA participa do ‘Inova Amazônia’ promovido pelo Sebrae/AM

O Sistema Faea Senar Fundepec/AM participou entre os dias 09 e 10 de maio, do Inova Amazônia, o maior encontro de negócios inovadores da Amazônia, promovido pelo Sebrae-AM, no Centro de Convenções Vasco Vasques. O presidente do Sistema, Muni Lourenço e a superintendente do Senar Amazonas participaram da abertura oficial do evento, prestigiando a iniciativa.

“Esse evento mostra a força e o grande potencial dos produtos do nosso agro dentro do conceito da bioeconomia, a importância das indicações geográficas valorizando os nossos produtos que são a cara do Amazonas e da Amazônia, como o abacaxi do Novo Remanso, o guaraná de Maués, o queijo de Autazes, o nosso pescado. Também aproxima os empreendedores, os produtores rurais com as inovações tecnológicas e o nosso Sistema se faz presente com um estande institucional, atendendo os produtores e público em geral, divulgando o leque de produtos e projetos oferecidos ao empreendedor rural do Amazonas”, relatou Muni Lourenço.

A superintendente do Senar Amazonas, Jeyn’s Alves, acrescentou que dentro da temática da inovação, o estande institucional do Sistema contou com um totem digital para divulgação do Senar Play. “Trata-se de um ambiente virtual gratuito com uma série de opções educativas voltadas para o agronegócio, como cartilhas, cursos e treinamentos, todos na categoria de Ensino à Distância (EAD)”, explicou. Para conhecer o Senar Play, acesse: https://ead.senar.org.br/senar-play .

Queijos premiados

Outra atração do estande foi a degustação de queijos com a presença da produtora rural e proprietária da queijaria Tradição D’ Lourdes, de Autazes, Arleane Costa, premiada recentemente com medalha de bronze no 3° Mundial do Queijo em São Paulo, nas categorias queijo de coalho de búfala e ricota de búfala. Ela é assistida pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar-AM, acompanhada pela técnica de campo Francymari Gomes, que também esteve no estande.

“A produtora já tem alguns prêmios nacionais e mundiais e isso também devido à Assistência Técnica e Gerencial que ela vêm recebendo através do nosso programa de ATeG”, enfatizou Jeyn’s Alves.

Conheça tudo o que o Sistema tem para oferecer às pessoas do meio rural em: sistemafaeasenar.org.br

Texto: Comunicação – Faea Senar Fundepec/AM

[email protected]

https://www.facebook.com/Faea.Senar/

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: