Leitura para alguns ambientalistas. Só acrescento o “E” de “ECONÔMICO” ignorado pelo diretor do IDS. Cadê nosso ZEE?

Opinião/Informação:

No Amazonas, não temos nem o ECOLÓGICO nem o ECONÔMICO, ou seja, não temos o ZEE ignorado pelos ambientalistas que ocuparam a área ambiental do Amazonas desde 2003. Único estado sem ZEE do Norte.

Na matéria de hoje do VALOR o diretor do IDS só foca no Zoneamento Ecológico, ele erra, pois uma coisa está ligada diretamente a OUTRA, ao ECONÔMICO. É fácil entender o motivo do diretor só tocar no ECOLÓGICO. Contudo, a matéria já nos mostra a irresponsabilidade do AMAZONAS não ter o seu ZEE. Mais uma vez, mostro a foto que registra minha ida ao gabinete da SEMA no primeiro trimestre do 2019, primeiros meses da gestão do governador Wilson Lima pra tratar do ZEE do Amazonas, pois já sei há décadas sua importância ECOLÓGICA e ECONÔMICA. Entretanto, como tem o ECONÔMICO ligado ao ECOLÓGICO alguns ambientalistas resolvem ignorar. Quem paga a conta? o mais pobre, o mais vulnerável. Isso é justo? Lógico que não!

Depois da SEMA enrolar até 2021, passaram para SEDECTI, ficaram como coadjuvantes num tema que faz parte na Política Nacional de Meio Ambiente. Nem a ministra cobra o ZEE do Amazonas. Nenhuma ONG ambientalista da região cobra o nosso ZEE? Não é estranho? Só não enxerga quem não quer ver.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: