Essa turma faz a diferença e já tem nova coordenação

Opinião/Informação:

Esse FÓRUM vem ganhando muita visibilidade, não é por acaso. O INOVA AMAZÔNIA mostrou essa força. No meu ponto de vista é, de longe, o FÓRUM com melhores exemplos de esforço conjunto e resultados. Tem um grupo incansável. Não é a toa que o Amazonas lidera as Indicações Geográficas, as IGs, no Norte. A SEDECTI está assumindo a coordenação do FÓRUM junto com a SUFRAMA e IDAM. O SEBRAE sempre presente, e o MAPA/SFA-AM, com o Vinicius, incansável em tudo. É um FÓRUM que pensa nos produtos e nas pessoas que trabalham com esses produtos. Não tem política partidária, apenas técnicos envolvidos e comprometidos. É minha visão de quem viu nascer esse fórum.

Ter o selo de IG é um importantíssimo passo, mas para que venha, de fato, agregar valor ao produto precisamos fazer ajustes na cadeia produtiva.

Já solicitei do FÓRUM os gargalos enfrentados por cada uma das SETE IGs para que possamos buscar recursos financeiros para destravar os entraves. Ter o ZEE seria fundamental para essas IGs.

Vamos em frente, contém com este espaço. Esses SETE produtos que já tem o SELO da IG tem que ter a cadeia produtiva funcionando redondinha. Sei que estão entre as cadeias prioritárias do governo estadual.

Veja, abaixo, vídeo sobre o workshop que aconteceu durante o INOVA AMAZÔNIA 2024. Presenciei alguns momentos da abertura do WORKSHOP que teve a presença do presidente da FAEA, Muni Lourenço.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: