Não tem outra definição. É imoral, cruel e inaceitável o que fazem com a gente do AM ao não…

Opinião/Informação:

Pelo que ouvi do responsável pela DEFESA CIVIL no Amazonas durante evento na FAEA já está quase certo, LAMENTAVELMENTE, que teremos uma nova e mais forte seca este ano. Espero que não, ao mesmo tempo em que parabenizo o titular da Defesa Civil do Amazonas pela lucidez de apresentação na FAEA, muito preparado, direto, verdadeiro, como deve ser um gestor público.

Agora, diante dessa nova realidade, é INACEITÁVEL a nossa bancada federal (atual e passadas) ser totalmente IGNORADA nos 5 (cinco) mandados do PT/LULA e no primeiro mandato do BOLSONARO por não ter ASFALTADO a BR-319. Sei que pediram, mas não foram firmes, não bateram forte na mesa, como fizeram para a ARENA, GASODUTO e PONTE. Qual a razão? Não sei, mas sei que a BR-319 tá na lama e na poeira.

O pior é que ainda vejo batendo palmas para os DOIS presidentes, um ex e o atual de cinco mandatos. Repito, um com 5 mandatos, 5 (cinco) chances de ter asfaltado a BR-319, outro com um mandato que prometeu abertamente asfaltar a BR. Só papo, Bolsonaro enrolou quatro anos, e o Lula já enrolou 16 anos.

Sabemos que a BR-319 é fundamental para abastecer o Polo Industrial de Manaus, abastecer de produtos e insumos nosso Estado, nossos produtores rurais e o comércio em geral. Vimos a importância na PANDEMIA e na SECA do ano passado.

Temos dois senadores que já foram governadores e aliados nos CINCO mandatos do PT. E nada da BR-319. Estão igual aos ambientalistas, só jogando para o FUTURO. Sei que pedem, mas pedir até eu peço, mas não tenho mandato para bater forte, exigir com dureza, pois sabemos que não ter a BR-319 é deixar o AGRO, INDÚSTRIA e COMÉRCIO em apuros. É deixar o consumidor com altos preços nas prateleiras.

Acho que já deu né. Chega de bater palmas para quem já teve CINCO governos para nos tirar do isolamento e agora resolveu criar um GT. Idem Bolsonaro que também prometeu e não fez, mesmo tendo só 4 anos, um mandato.

Não admito bater palmas para quem NOS MANTÉM ISOLADOS, sabendo, como diz o senador Plínio Valério, que a estrada está aberta e nenhuma árvore será derrubada e já tem milhares de satélites para monitorar os ilícitos. As ONGs aliadas de países que desmataram tudo e esquentam planeta continuam mandando, vencendo, nos travando, nos impondo isolamento, miséria e fome.

Parlamentar é eleitor para defender o POVO, não bater palmas para quem nos trava, nos deixa isolados, doentes, sem educação e com fome. Até quando? Não sou eu que vou ficar sem internet, energia, comida, água, semente, muda e assistência técnica, mas sinto uma dor no peito quando sei que a família da canoa, que protegeu o verde para salvar o planeta vai ficar sem esses itens fundamentais para SOBREVIVER. Pelo AMOR DE DEUS, façam o ZEE, asfaltem a BR-319, e com a grana que vem de fora, dos países que esquentaram o planeta, viabilizem os itens acima. O resto vem depois…

O atual governo federal não desceu do palanque, está investindo bilhões no Pará, deixando o estado mais verde e preservado com pequenas migalhas. A COP30 de Belém vai ser útil para POUCOS, enquanto o guardião da floresta vai continuar remando e esperando a COP31. Anotem!

Olhem a foto abaixo e reflitam! É injusto com ELES!

THOMAZ RURAL

Família de caboclos remando canoa no Rio Maués-Açu, afluente do Rio Amazonas | Caboclos family rowing a canoe on the Maués-Açu River, affluent of the Amazon River LOCAL: Maués, Amazonas, Brasil DATE: 03/2005 ©Palê Zuppani
Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

2 thoughts on “Não tem outra definição. É imoral, cruel e inaceitável o que fazem com a gente do AM ao não…

  • maio 10, 2024 em 3:29 pm
    Permalink

    Muito bem Thomás, esses políticos que só querem enricar em cima da Amazônia e não fazem nada para beneficiar o Amazonas e os nossos povo nos deixando isolados do resto do Brasil.

    Resposta
    • maio 10, 2024 em 7:51 pm
      Permalink

      Fico impressionado BOSCO, o problema já vem de décadas, querem nos passar que o problema foi ontem e ainda prometendo mais FUTURO pra gente esperar.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: