Sabem onde é isso? E o responsável? Estou alertando a ALEAM!

Opinião/Informação:

Já vimos essa imagem acontecendo aqui no Amazonas, mas esse desastre com peixes é no VIETNÃ em razão do calor excessivo (Fonte: Folha de São Paulo).

Abaixo, para ficar bem claro, e ratificar que não são os produtores rurais do Amazonas e do Brasil, mostro os países que esquentaram o planeta e estão gerando secas, cheias e queimadas espontâneas em todo o planeta. Entretanto, como esses países poluidores do planeta colocam dinheiro no Fundo Amazônia e em outros fundos internacionais, vejo alguns ambientalistas comendo ABIU, calados, sem cobrar duramente esses disparadamente maiores poluidores, para continuar captando recursos financeiros para propagar a miséria no Amazonas, Brasil e o mundo.

O quem vem acontecendo no Rio Grande do Sul tem origem nessas emissões de CO2. Vejam os países poluidores e observem a coincidência com a origem dos aportes no Fundo Amazônia.

E tem um detalhe: Esses países que poluíram o planeta continuam fazendo a mesma coisa, o mesmo comportamento poluidor, alguns, os líderes sequer aparecem nas COPs para debater a mudança climática.

Mas ficam mandando nos países em desenvolvimento contando com agentes que os protegem e perpetuam a pobreza, o isolamento, a miséria, a fome e travam o empreendedorismo.

No Amazonas, diante da péssima gestão ambiental nos últimos 5 anos, mas já vem desde 2003 (com raras exceções) mesmo com a floresta valendo trilhões, não temos o ZEE e a pobreza já está em 65.6% (aumento elevado).

Continuarei alertando! Quem tem fome não pode esperar o “futuro” de alguns ambientalistas.

A Assembleia Legislativa já sabe, certamente já ouviu da Defesa Civil, que não é bom o cenário que vamos passar este ano novamente. Está entrando dinheiro internacional e o pessoal só falando “comando e controle” e “bioeconomia”. Parem de ignorar, chamem esse pessoal que fica sumido, que fogem do debate, para definir o que fazer. Assembleia é a casa do povo. Pergunto: Já temos avião, helicóptero, material e brigadistas para apagar os incêndios que acontecerão em razão do calor? O caboclo já tem celular, energia solar e internet para se comunicar? O caboclo já tem sementes e mudas para plantar e COMER quando tiver isolado? Já tem poço artesiano? Fiquem de olho nesse “comando e controle”, pois vou mostrar pra vocês quantos satélites já tem os Estados Unidos e Alemanha no espaço acompanhando todos os nossos passos.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: