Quando será o do Sistema SEPROR?

Opinião/Informação:

Nada contra o reajuste do MPAM e o PCCR do IPAAM, mas como fica a data base do Sistema SEPROR? A partir deste mês, a data base atrasada da SEPROR/IDAM/ADAF será de 16,57% e, até agora, apesar dos pedidos dos sindicatos, nenhum sinal da ALEAM nem do Estado. Acredito que os deputados Roberto Cidade, Joana Darc e Carlinhos Bessa que tem gestores indicados no comando do Sistema SEPROR estejam se articulando para conceder esse justo reajuste ao Sistema que produz alimentos, gera emprego, renda, segurança e soberania alimentar.

O AGRO, o povo bem alimentado reduz idas aos hospitais, alunos tem melhor ensino-aprendizagem e reduz a violência. Enfim, povo bem alimentado reduz custo do Estado na saúde, educação e segurança. Os sindicatos poderiam solicitar reunião com os três parlamentares. O diálogo ainda é o melhor caminho para solucionar pendências antigas. Os gestores do Sistema SEPROR poderiam ajudar nessa articulação, pois vejo um certo desânimo na ponta. Não é justo com o governador Wilson Lima que é, sem dúvida nenhuma, o que mais viabilizou resgastes históricos no setor primário do Amazonas que vinham se arrastando há duas décadas. Se sentar para dialogar, abrir espaço para conversar, certamente vem alguma boa notícia também para a SEPROR. Insisto nesse caminho porque li essa frase do presidente da ALEAM “…“Me comprometi em colocar a matéria na votação desta segunda-feira, após tratativas com os representantes dos servidores do MPE. A data-base é um instrumento legal e a partir desta aprovação a tabela de vencimentos dos servidores irá compensar as perdas inflacionárias do ano de 2022”, declarou o deputado presidente…“. Esta na matéria da ALEAM.

THOMAZ RURAL

https://radaramazonico.com.br/aleam-aprova-pl-sobre-reajuste-de-579-aos-servidores-do-mpam-e-pccr-aos-servidores-do-ipaam/

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: