Opinião/Informação:
Nem começou e já está desse jeito no Amazonas. É o que tenho sempre dito, a Assembleia Legislativa do Amazonas precisa acompanhar todas as ações que envolvem “CRÉDITO DE CARBONO” no Amazonas. Caso contrário, se um DIA vier a sair, se esse FUTURO chegar, que não aconteça o que já iniciou por aqui e em estados vizinhos. É só digitar no GOOGLE, mas vou divulgar aqui também.
Veja na matéria do BNC qual o percentual que está ficando para a empresa. Se bobear, quando isso acontecer, mais uma vez o guardião vai continuar recebendo miséria.
Os 24 deputados estaduais tem que pautar esse “crédito de carbono” para evitar desvios e o guardião continuar na miséria. Estou alertando!
O pior é que nem imaginava que o “crédito de carbono” fosse virar questão política na região do Rio Negro. Está pior do que eu imaginava.
Um comentário sobre “Nem começou no AM e já está assim…”
Hoje já existe um projeto, chamado Projeto + Amazônia, que paga uma ninharia pelo remanescente, dos 20% que temos direito a desmatar. E quem está recebendo pelos 80% restante, cujo fiel depositário é o pequeno produtor?
Digo fiel depositário, porque o produtor é responsável por quaisquer danos à floresta, paga impostos via ITR, mas não pode usufruir da área para produzir.
Desconfio que alguém está levando.