Essa “conclusão” do GT é uma verdadeira piada com o Amazonas

Opinião/Informação:

Essa é a manchete do Jornal ACRÍTICA de hoje (29/03). Essa conclusão é uma verdadeira piada de péssimo gosto com os amazonenses. Já é o quinto governo federal de um mesmo partido para chegar nessa conclusão? Sempre foi prioridade nos DISCURSOS, mas na PRÁTICA prevalece a enrolação, prevalece a vontade dos ambientalistas que cultivam a pobreza atendendo países poluidores do planeta que estão na Europa e, também, dos Estados Unidos.

Até quando ficaremos isolados, com fome e só 9 mil recebendo o Bolsa Floresta de miséria que pagou 50 reais por longos 14 anos?

A Assembleia precisa acordar! Se o governador Wilson Lima não mudar sua área ambiental colocando alguém da UFAM, UEA ou da própria SEMA e SEPROR (tem muita gente capaz) para fazer valer a floresta em pé HOJE, e não somente no FUTURO (como vem sendo o discurso desde 2003), será cobrado em 2026. Já temos mais de 10 anos de gestores na área ambiental que travam o Amazonas, que fazem gol contra e nem ligam para o indispensável ZEE. E essa história recente do tal crédito de carbono é só pra segurar mais três anos no governo, até 2026. Anotem!

Estive e ajudei Wilson em 2018, gosto dele, agradeço os acertos feitos no AGRO até agora, portanto, não posso deixar de usar o espaço que tenho para continuar a lembrar, alertar e voltar a sugeri o que combinamos em 2018. A caneta não é minha, respeito qualquer decisão, mas deixar de dar minha opinião nunca fez parte do meu jeito de ser. Sei que o Wilson não esquece os primeiros a dar a mão nessa caminhada que foi vitoriosa em 2018 e 2022, e que esses aliados de primeira só querem ver cumprir as promessas feitas.

THOMAZ RURAL

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: