Amazonas supera AP, RN, RJ e Espírito Santo, mas representa apenas 0,02% da produção nacional, aponta a CONAB

Continua após a publicidade..

Opinião/Informação:

No quinto levantamento nacional, a CONAB ratifica o crescimento da safra de GRÃOS no Amazonas em torno de 13.4% chegando a 62 mil toneladas. Superamos o AMAPÁ (que vem crescendo rápido no AGRO), Rio Grande do Norte, Espírito Santo (que tem café, não entra nesse levantamento) e Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade..

Nossa produção ainda é muito baixa, poderia ser bem maior, mas somos travados pelos países poluidores e financiadores do Fundo Amazônia que mandam em alguns ambientalistas locais. Não deixam fazer o ZEE, nem asfaltar nossa BR-319 e outros acessos terrestres, nem agilidade nos 20% permitidos pelo Código Florestal. O resultado dessa “equação” é o aumento da pobreza para mais de dois milhões de habitantes. Se esse jogo não virar pela sensibilidade, vai virar pela pressão por COMIDA, pela VIOLÊNCIA que já é crescente. Ninguém aguenta ver sua família sem emprego, sem renda e sem ter o que comer. Anotem!

Quando chegar esse dia, quem tem ($) pega a GOL, LATAM, AZUL, ou quem sabe até AIR FRANCE, e volta para casa. E quem não tem?

Os Conselhos (CONSEA, CATRAPOA, CPORG, CEAPO, CEDRS, CONEPA, CEMAAM etc) existentes no Amazonas, onde tem a sociedade civil, precisam pautar os 65.6% abaixo da linha de pobreza apontado pelo IBGE. Esqueçam a militância e as viagens para Brasília, foquem na vida das pessoas que vocês representam. Cobrem, com fundamento e respeito, do executivo, legislativo e judiciário. É urgente o AM ter o ZEE que alguns ambientalistas não querem, nem os financiadores do Fundo Amazônia. Acordem!

Continua após a publicidade..

Cadê a segurança alimentar conselhos? E o CONSEA? A CATRAPOA? Com fome, a saúde, educação e segurança só PIORAM. Abaixo, a nova tabela da CONAB.

THOMAZ RURAL

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: