Opinião/Informação:
A piscicultura está entre as cadeias prioritárias da SEPROR/IDAM e ninguém tem dúvida do potencial que temos para produzir essa proteína animal de altíssima qualidade. Eu já consumo peixe de criação há bastante tempo, e no Supermercado Vitória a fila é quilométrica para comprar o tambaqui sem espinha. A qualidade vem aumentando muito.
Agora, não podemos negar que é um ato de heroísmo criar qualquer animal no Amazonas em razão de agentes locais do setor público e privado travarem a produção de grãos básicos (milho e soja) nas regiões aptas e dentro do código florestal que existem em nosso continental Amazonas. Agentes públicos e privados da área ambiental que fazem regularmente gol contra a economia do estado atendendo os países financiadores do Fundo Amazônia e que esquentarem o planeta.
Um dia os 24 deputados estaduais acordam, em especial as comissões da área ambiental, econômica e do desenvolvimento rural, chamam esses atores, que fogem do debate, para, de fato, interiorizar o desenvolvimento e acabar com a pobreza.
Nem ZEE nós temos, luta de 20 anos. Os “financiadores” do Fundo Amazônia não querem o ZEE nem a BR-319.
THOMAZ RURAL