SEBRAE/AM inicia mapeamento de demandas nos municípios para execução do Programa Cidade Empreendedora

Continua após a publicidade..

Em 2024, o programa atuará em 15 municípios no Amazonas

O SEBRAE/AM e prefeituras de 15 municípios estão dando mais um passo significativo na busca do desenvolvimento econômico e social do estado com o início do mapeamento de demandas para a execução do Programa Cidade Empreendedora.

Continua após a publicidade..

As tratativas estão focadas nos municípios de Parintins, Beiruri, Novo Aripuanã, Tefé, São Sebastião do Uatumã, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Careiro da Várzea, Presidente Figueiredo, Manicoré, Parintins e Novo Airão. Coari, Ipixuna e Alvarães iniciaram as atividades do Programa em 2023 e seguirão com as ações em 2024. O objetivo principal deste mapeamento é identificar as demandas específicas de cada região, através de um diálogo direto com as secretarias municipais.

Para o gerente da Unidade de Empreendedorismo no Interior (UEI) do SEBRAE, José Antônio Fonseca, esse processo é essencial para o sucesso do programa. “É o momento em que nosso corpo técnico se envolve diretamente com as necessidades e desafios de cada município. Por meio desse diálogo buscamos soluções que possam impulsionar o desenvolvimento econômico local”, ressalta o gerente.

Com as demandas identificadas, o próximo passo será a elaboração de um plano de trabalho personalizado para cada município participante do Programa Cidade Empreendedora. Esse plano incluirá estratégias específicas alinhadas com as necessidades locais, visando promover o crescimento e a competitividade dos empreendedores da região e a melhoria do ambiente de negócios. As atividades do programa estão previstas para serem iniciadas em março nos municípios

Continua após a publicidade..

O Programa Cidade Empreendedora, que já mostrou resultados positivos desde sua implementação no estado em 2023, visa promover a transformação socioeconômica dos municípios amazonenses. Até o momento, foram mais de 800 ações realizadas em 11 municípios, impactando diretamente a vida de aproximadamente 6 mil empreendedores. Agora, com a expansão para 15 municípios em 2024, o SEBRAE/AM reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e inclusivo da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: