SEBRAE/AM inicia mapeamento de demandas nos municípios para execução do Programa Cidade Empreendedora

Em 2024, o programa atuará em 15 municípios no Amazonas

O SEBRAE/AM e prefeituras de 15 municípios estão dando mais um passo significativo na busca do desenvolvimento econômico e social do estado com o início do mapeamento de demandas para a execução do Programa Cidade Empreendedora.

As tratativas estão focadas nos municípios de Parintins, Beiruri, Novo Aripuanã, Tefé, São Sebastião do Uatumã, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Careiro da Várzea, Presidente Figueiredo, Manicoré, Parintins e Novo Airão. Coari, Ipixuna e Alvarães iniciaram as atividades do Programa em 2023 e seguirão com as ações em 2024. O objetivo principal deste mapeamento é identificar as demandas específicas de cada região, através de um diálogo direto com as secretarias municipais.

Para o gerente da Unidade de Empreendedorismo no Interior (UEI) do SEBRAE, José Antônio Fonseca, esse processo é essencial para o sucesso do programa. “É o momento em que nosso corpo técnico se envolve diretamente com as necessidades e desafios de cada município. Por meio desse diálogo buscamos soluções que possam impulsionar o desenvolvimento econômico local”, ressalta o gerente.

Com as demandas identificadas, o próximo passo será a elaboração de um plano de trabalho personalizado para cada município participante do Programa Cidade Empreendedora. Esse plano incluirá estratégias específicas alinhadas com as necessidades locais, visando promover o crescimento e a competitividade dos empreendedores da região e a melhoria do ambiente de negócios. As atividades do programa estão previstas para serem iniciadas em março nos municípios

O Programa Cidade Empreendedora, que já mostrou resultados positivos desde sua implementação no estado em 2023, visa promover a transformação socioeconômica dos municípios amazonenses. Até o momento, foram mais de 800 ações realizadas em 11 municípios, impactando diretamente a vida de aproximadamente 6 mil empreendedores. Agora, com a expansão para 15 municípios em 2024, o SEBRAE/AM reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e inclusivo da região.

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do nosso grupo no Whatsapp e seja o primeiro a receber as notícias do blog ThomazRural!


%d blogueiros gostam disto: