Estado (Sepror) e Governo Federal compram 52 t em Iranduba (PAA)

Continua após a publicidade..

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), investiu, nesta quinta-feira (08/02) aproximadamente R$ 230 mil em recursos, na compra de 52 toneladas de alimentos da agricultura familiar de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), e da zona rural de Manaus.

A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, coordenado no Amazonas pela Sepror. A entrega ocorreu na feira da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) da Ponta Negra, situado na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra.

Continua após a publicidade..

De acordo com o coordenador do PAA, Juliano Osawa, o programa é de grande importância para o agricultor familiar e também para a economia do estado. “O programa vem para facilitar e garantir a compra desses produtos, isso motiva e estimula os agricultores a plantar e acreditar no processo do programa, aumentando a geração de emprego e renda nos municípios bem como sua produtividade”, ressaltou.

Os alimentos foram adquiridos de 45 agricultores familiares de Iranduba e Manaus, cadastrados no PAA. Entre os produtos estão: macaxeira, milho, maracujá, pimenta-de-cheiro, abóbora, couve, cebolinha, jambu, limão, pepino, feijão-de-metro, tucumã, banana pacovã, abacaxi, e tambaqui curumim.

Ao todo, 13 entidades foram beneficiadas com a distribuição dos alimentos, que vai atender diretamente mais de 9 mil pessoas em segurança alimentar. Cada uma dessas entidades recebeu uma porção de 4 mil quilos de produtos variados.

Continua após a publicidade..

O Clube de Mães Nossa Senhora de Nazaré, uma das entidades contempladas pelo PAA, situado no bairro São Francisco, atende aproximadamente 200 famílias em situação de segurança alimentar.

De acordo com o vice-presidente da instituição, Rediney Rocha, os alimentos contribuem significativamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas que participam do Clube de Mães. “Nós, como instituições, conhecemos a real necessidade das famílias que realmente necessitam, e por meio do programa, os produtos vão chegar na mesa das famílias em vulnerabilidade social”, finaliza.

PAA Amazonas

Continua após a publicidade..

Coordenado pela Sepror, neste biênio 23/24, o programa conta com 1.103 agricultores cadastrados que têm seus produtos comprados pelo PAA, e 155 entidades da rede socioassistencial cadastradas no programa que recebem esses alimentos, em 56 municípios do Amazonas. No total, estão sendo investidos mais de R$ 8,1 milhões na compra de produtos oriundos da agricultura familiar.

Fotos: Divulgação/Sepror

Contatos para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) Deyserreen Costa

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: