O sonho de 781 produtores rurais e de 78 grupos formais está nas mãos do governador Wilson Lima em 2024. Todos no Diário Oficial!

Continua após a publicidade..

Opinião/Informação:

Abaixo, o Diário Oficial do Estado com a relação dos credenciados ao PREME/2024.

Continua após a publicidade..
  • Produtores Individuais > 781 (setecentos e oitenta e um) de vários municípios;
  • Associações e Cooperativas > 78 (setenta e oito) grupos formais
  • Agroindústrias > 23 (vinte e três) empresas privadas (abaixo, o print das agroindústrias, justamente as que ficam com maior percentual de recursos do PREME, sem licitação)

Já vem antes do governo Wilson Lima (e por isso acertei isso com ele em 2018, mas ainda tem três anos para fazer diferente dos anteriores) que os produtores individuais e os grupos formais recebem o menor VALOR, apesar de serem onde tem mais PRODUTORES RURAIS. Maior bolo vai para AGROINDÚSTRIAS privadas, um só dono.

Tem como fazer para agradar tudo e todos, temos como fazer um PREME para agroindústrias privadas separado do PREME tradicional (produtores individuais e grupos formais), seguindo o mesmo modelo do PAA e PNAE (com ajustes).

Certamente o que chega ao ouvido do governador é de que estou errado, todos são atendidos. Isso não é verdade, um dia posso explicar pessoalmente que não é assim que funciona, e com eles (gestores) do lado, nada por trás. É só pedir da ADS o pagamento do ano passado levando em consideração os grupos acima, e com base no Diário Oficial do ano passado.

Continua após a publicidade..

É onde o governador tem tido o maior desgaste no setor onde ele já fez os maiores resgates dos últimos 20 anos. Como gosto e defendo o governador pelo que já fez no AGRO do Amazonas, insisto no assunto.

Agora, se nada for feito, continuar tudo como já vinha desde antes de 2018, no mínimo o Estado deveria pedir a comprovação da agroindústria privada de que produtor do Amazonas ele comprou a carne, polpa e o pescado, e que preço pagou ao produtor rural do Amazonas. Falei Amazonas! É assim nos instrumentos federais.

Repito, tem como atender tudo e todos, mas ainda não vi vontade de fazer diferente.

Continua após a publicidade..

O sonho de vender para o governo dos 781 produtores rurais e dos 78 grupos formais, listados no Diário Oficial, é muito grande, está nas mãos do governador, porque os gestores, apesar das audiências públicas na ALEAM, ainda não fizeram diferente, mas tem tempo para fazer.

THOMAZ RURAL

One thought on “O sonho de 781 produtores rurais e de 78 grupos formais está nas mãos do governador Wilson Lima em 2024. Todos no Diário Oficial!

  • fevereiro 2, 2024 em 11:36 am
    Permalink

    Poderia reconsiderar os profissionais da educação que tem vínculo com o estado , não deixa no cadastro reserva como publicou no edital.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: