É muito triste ver o AMAZONAS dominado por facções criminosas e “empregando” nossos jovens com uma floresta que vale trilhões em pé…

Continua após a publicidade..

Opinião/Informação:

Fazendo o MESMO, com os MESMOS, quem está vencendo a disputa no AmaZONAS, na AmaZÔNIA é a FOME, as FACÇÕES CRIMINOSAS ligadas ao tráfico de drogas.

Continua após a publicidade..

Duvido se nos eventos climáticos recentes a área ambiental do Amazonas mostrou esse mapa do Jornal O GLOBO ao mundo.

Continuamos sem ZEE, sem licença ambiental, sem regularização fundiária, exportando empreendedores, zero ganho em REDD+, crédito de carbono e concessão florestal, sem internet no interior, sem crédito rural. O mapa feito pelo OGLOBO mostra quem está ganhando.

O ex-superintendente da PF do Amazonas já disse o que acontece na região, mas em outra postagem vou divulgar novamente o vídeo com a declaração. O delegado da PF já disse que tem satélites de alta qualidade, identificam tudo, mas para empreender, gerar emprego, destravar a mineração com sustentabilidade não são utilizados.

Continua após a publicidade..

Fazendo o mesmo, com os mesmos, não podemos esperar resultado diferente do que está no MAPA.

Até quando? Quando o foco será nas pessoas que aqui vivem? Então, vamos continuar com FOME e guardando nosso tesouro para os Estados Unidos, Alemanha, Noruega, Reino Unido, França e por aí vai…

Dinheiro tem, sempre teve, mas é mal aplicado, em projetos equivocados e nas mãos erradas.

Continua após a publicidade..

Com relação a área ambiental do Amazonas já passou do tempo de ser entregue a um amazonense da UFAM, UEA ou dos próprios Sistemas SEMA e SEPROR. Não ganharmos UM CENTAVO em 20 anos com o valor de trilhões da floresta em pé é muita incompetência. Já estamos com 65.6% na pobreza, só aumentando.

O governador Wilson Lima tem o poder, e ainda tem três anos para fazer diferente do Eduardo, Omar e Melo. É preciso coragem! Aliás, o mapa abaixo mostra que é preciso MUDAR. Perder jovens amazonenses para o tráfico é inaceitável num estado preservado e mais rico do mundo.

THOMAZ RURAL

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: