Atalaia do Norte faz adesão para execução do Cidade Empreendedora 2024 do SEBRAE-AM

Continua após a publicidade..

Atalaia do Norte faz adesão para execução do Cidade Empreendedora 2024

Com o sucesso da execução do programa neste ano no município, a parceria será renovada para 2024

Continua após a publicidade..

Para dar continuidade às ações do Cidade Empreendedora em Atalaia do Norte, a prefeitura municipal assinou o termo de adesão para a execução do programa em 2024. Neste ano, mais de 50 atividades foram realizadas entre capacitação, oficinas, consultorias em parceria com o SEBRAE Amazonas.

As ações foram mapeadas e demandadas pelas secretarias de Turismo, Finanças, Assuntos Indígenas, Defesa Civil, Administração, Comunicação, Esporte, Saúde, Transporte, Educação e Produção Rural, as atividades foram executadas atendendo os eixos estratégicos com 31% Marketing Territorial e Setores Econômicos; 54% Gestão Municipal; 11% Empreendedorismo nas Escolas; 2% da Sala do Empreendedor e 2% de Lideranças Locais.

Para a gestora do programa no SEBRAE AM, Karina Carvalho, a assinatura da adesão para 2024 é fruto do sucesso da execução do programa no município em 2023. “Isso se deu muito pelas atividades foram sendo realizadas no município, que trouxe números muito positivos, atendendo o interesse da Prefeitura Municipal, somando com a qualidade dos serviços ofertados pelo Sebrae na localidade”, explica a gestora.

Continua após a publicidade..

Dentre as ações, foi elaborado o Plano de Ordenamento Turístico (POT), cursos de fotografia, logística, ESG (governança, sustentabilidade e responsabilidade social), produção no campo, oficinas de negócios rurais, capacitação em relações interpessoais e consultoria contábil/financeira e cursos de máquinas pessoas.

Além disso, a Prefeitura Municipal, por meio do Programa Cidade Empreendedora e com o apoio de diversas instituições, está executando o Projeto Piloto de Manejo de Pirarucu e Turismo de Pesca Esportiva, que já beneficia mais de 100 famílias na região do Vale do Javari, por meio de capacitações, incluindo cursos de atendimento ao cliente, guia de pesca, associativismo e planejamento de empreendimentos coletivos.

Com a parceria renovada para 2024, o prefeito Denis Paiva acredita que a atuação do programa vai possibilitar a ampliação de formação da mão de obra profissional, trazendo mais oportunidades para a população. “O programa ajudou a melhorar a economia do município e isso vai trazer um resultado positivo, ajuda a melhorar a qualidade de vida do nosso povo. O ciclo 2024 vai ser ainda melhor”, aponta o prefeito.

Continua após a publicidade..

Adesão ao Ciclo 2024 – A chamada para adesão ao Cidade Empreendedora está aberta até o dia 20 de dezembro de 2023. Entre os critérios de participação as prefeituras precisam estar entre os 62 municípios do Estado do Amazonas; ter aderência aos eixos temáticos trabalhados pelo programa e preencher todos os itens do formulário de inscrição e manifestação de interesse. Para as prefeituras interessadas em se inscrever e/ou saber mais sobre a metodologia, eixos estratégicos, soluções aplicadas, entrar em contato com a Unidade de Empreendedorismo no Interior (UEI) do SEBRAE, através dos contatos (92) 98560-0789, (92) 98634-4355 ou pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: