Tudo para o Pará, nada para o Amazonas. Lula ainda não desceu do palanque…

Continua após a publicidade..

Opinião:

Bem diferente dos últimos governos do PT, onde fizemos o gasoduto, arena e ponte, agora tudo está indo para o Pará desmatado e com mineração (nada contra mineração, é que no vizinho tem, aqui virou novela mexicana). No passado, Eduardo e Omar tiveram passe livre com os governos do PT. Agora também estão com passe livre, mas até agora estão olhando 2024 e 2026 (eleições), não se esforçaram para a COP-30 vir ao Amazonas, não marcaram presença na CPI das ONGs (R$ 3 bilhões desperdiçados) e tudo indo ao Pará sem qualquer pronunciamento. Quem sofre? Quem elegeu, incluindo os quase 60% que passam fome.

Continua após a publicidade..

Só para estruturar o PARÁ para a COP 30, o BNDES já sinalizou R$ 3,2 bilhões. (matéria abaixo)

Já disse outras vezes, volto a repetir, quando a ministra Marina Silva vem ao Amazonas isolado (BR-319) e preservado é só cara trancada, não vejo seu sorriso, seus dentes.

Agora veja a foto com o governador do Pará. É brincadeira com o povo isolado do Amazonas que clama pela BR-319 asfaltada, pelo ZEE.

Continua após a publicidade..

A promessa do presidente Lula de que a eleição acabou e vai administrar para TODOS ainda não chegou ao Amazonas.

É sempre bom lembrar que ainda contamos com os GOLs CONTRA da área ambiental local, pública e privada, que tem 10 anos de comando de gestores oriundos da FAS, bem próximos do governo do PT e da ministra, mas nada fazem, aliás, fazem o jogo dos países que querem nos ver pobres e poluem o planeta. Ainda tiraram o governador Wilson Lima do evento sobre o clima ano passado, alegando que o presidente Lula iria, não seria bom porque ele apoiou o Bolsonaro. Tudo articulado, só não enxerga quem não quer ver. Um estado como o AMAZONAS com 97% preservado mete o pé na porta de qualquer debate sobre clima, pois somos a solução e não o problema, mas com 60% com fome não posso aceitar esse tratamento desigual com o silêncio da ALEAM e de quase toda a bancada federal, exceção do Plínio, Amom e Alberto Neto.

Esse governador do Pará é muito papo, só agora descobriu que na floresta tem seres humanos. O discurso dele fica a impressão que é a primeira vez que tem o poder para melhorar a vida das pessoas, esqueceu o passado, até ministra da pesca, dos portos, nos governos Dilma e Temer ele já foi.

Continua após a publicidade..

Até quando o povo vai sofrer em razão de acordos políticos para a manutenção no poder?


Abaixo, três mapas para reflexão de quem acha que tudo está certo por aqui…expectativa de vida, tráfico de drogas e gravidez na adolescência

THOMAZ RURAL

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



%d blogueiros gostam disto: